HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesIntegrante da Jazz Sinfônica apresenta primeiro trabalho instrumental

Integrante da Jazz Sinfônica apresenta primeiro trabalho instrumental

Na próxima terça, dia 15/05, o Memorial da América Latina dá sequência à programação da temporada 2018 do Música na Biblioteca.

Iniciado em 2016, o projeto que, desde o começo conta com a curadoria da maestrina Mônica Giardini, já recebeu diversos artistas de destaque no universo da música de câmara paulista, como por exemplo: Martin Lazarov, Ricardo Zohyo, Emiliano Martins e Manuel Falleiros, integrantes do grupo Balkán New Ensemble, Ana Amélia Wingeter, Régis Gomide Costa, Valgério Gianotto e Adilson Filho, integrantes do Quarteto Ipê Amarelo, além do Duo Marta Ozzetti e Makiko Yoneda.

As apresentações acontecem na Biblioteca Latino-Americana do Memorial sempre às terças feiras, às 19h30, com ingressos a preços simbólicos de quatro e dois reais, que devem ser retirados na própria biblioteca, uma hora antes do início do espetáculo.

Para o dia 15 de maio, o saxofonista Chico Macedo, integrante da Orquestra Jazz Sinfônica e idealizador do 4TETO, vem a público com o seu primeiro trabalho instrumental, apresentando composições inéditas e arranjos diferenciados de clássicos da música brasileira e do jazz.

Para atingir o grau de perfeição sonora e o requinte pretendidos, o seu mentor buscou a adesão de talentosos intérpretes com os quais tem apurada afinidade musical, como o pianista Sydney Ferraz, o contrabaixista Marinho Andreotti e baterista Nelton Essi. Além de composições dos próprios integrantes, o repertório do grupo inclui criações de Maurício Einhorn, Durval Ferreira, Lee Morgan, João Donato, Pixinguinha, Caetano Veloso e Carlos Lyra.

Para melhor conhecer a sonoridade do quarteto:

www.youtube.com/watch?v=BrTd7kuQlog

No facebook: /chicomacedo4teto

Site: www.chicomacedo.com

Programação completa da temporada:

22/05 – Regina Benedetti e Grupo

29/05 – Duo Blaser Zaidler

Serviço:

Projeto Música na Biblioteca:  4TETO

Data: 15/05/2018 (terça feira)

Horário: 19h30

Local: Biblioteca do Memorial da América Latina/Metrô Barra Funda

Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664

Entrada pelos portões 2 e 5

Ingresso: R$ 4,00 e R$ 2,00 (meia entrada). As vendas são realizadas no dia da apresentação, na Biblioteca Latino-Americana, uma hora antes do show.

RelatedPost

Compartilhe!