HomeCultura + Notícias Assessoria ReleasesInscrições para 16ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura vão até dia 22 de maio

Inscrições para 16ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura vão até dia 22 de maio

Autores selecionados com os melhores romances de ficção receberão prêmio de R$ 200 mil. 

As inscrições para a 16ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura, o maior do país em premiação individual para o gênero, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo vão até o dia 22 de maio de 2023.  

Serão contemplados um autor pela categoria “Melhor Romance do Ano de 2022” e outro como “Melhor Romance de Estreia do Ano de 2022”. Cada ganhador receberá um prêmio de R$ 200 mil. 

 

Criado em 2008, o Prêmio São Paulo de Literatura tem como objetivo estimular a produção literária de qualidade, valorizar o setor e favorecer a formação de leitores e escritores, reconhecendo grandes nomes e também novos talentos. 

 

Para concorrer, a obra deve ter sido escrita originalmente em português e ter sua primeira edição publicada ao longo de 2022. É válido ressaltar que autores de todo o país podem concorrer, porém, somente obras no formato impresso, com ISBN, podem participar. O edital está disponível no site da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo aqui.

O formulário de inscrições para a 16ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura está disponível neste link. Dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail premiosaopaulodeliteratura@sp.gov.br

Compartilhe!