HomeAssessoria ReleasesInscrições abertas para oficina online sobre slam da Biblioteca de São Paulo

Inscrições abertas para oficina online sobre slam da Biblioteca de São Paulo

Na programação da Biblioteca de São Paulo (BSP), a Oficina Online de Férias ZAP! Slam, com o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, está com inscrições abertas. A atividade gratuita tem vagas limitadas e será realizada em 26 de janeiro, das 19h às 21h, e é um verdadeiro convite à criatividade. A BSP é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

A performance poética está no foco da oficina, que apresenta exercícios de percepção para explorar a relação do texto escrito com a fala. A postura cênica do corpo também faz parte da abordagem deste encontro. O Núcleo Bartolomeu de Depoimentos completou duas décadas no ano passado e é formado por Claudia Schapira, Eugênio Lima, Luaa Gabanini e Roberta Estrela D’Alva. É realizador do ZAP! Slam, primeiro poetry slam brasileiro (que teve sua edição de estreia idealizada e apresentada por Roberta Estrela D’Alva) e também do SLAM BR – Campeonato brasileiro de poesia falada. Sua pesquisa de linguagem deu origem ao Teatro Hip-Hop. Criou, entre outras, as premiadas obras “Frátria Amada Brasil – Pequeno Compêndio de Lendas Urbanas”, “Orfeu Mestiço – Uma Hip-Hópera Brasileira” e “Antígona Recortada – Cantos que Contam Sobre Pousos Pássaros”.

Há muito mais na programação da biblioteca durante o mês, como contações de histórias (presenciais), outras oficinas e clube de leitura online, entre outras ações. Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Importante acrescentar que a BSP está retomando as atividades presenciais de programação cultural gradualmente, com capacidade de atendimento reduzida e respeitando os protocolos de saúde. Para saber mais sobre a programação das da biblioteca, acesse o site www.bsp.org.br e nossas redes sociais.

Oficina Online de Férias ZAP! Slam

Com Núcleo Bartolomeu de Depoimentos.

Dia 26 de janeiro, das 19h às 21h.

Indicado para maiores de 14 anos.

Carga horária: 2 horas.

Inscrições abertas e gratuitas pelo link www.bsp.org.br/inscricao.

Vagas limitadas.