HomeNewslettersIndaiatuba recebe a Orquestra Jovem do Estado para concerto dedicado a compositores do século XX

Indaiatuba recebe a Orquestra Jovem do Estado para concerto dedicado a compositores do século XX

A Orquestra Jovem do Estado de São Paulo segue com sua temporada de concertos, apresentando-se em Indaiatuba no dia 5 (sábado), às 20h00, na Sala Acrísio de Camargo (Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jardim Regina). O repertório é dedicado a grandes compositores do século XX, com peças de Stravinsky (Sinfonias para instrumentos de sopros), Barber (Adágio para cordas) e Ravel (Daphnis et Chloé – Suítes nº 1 e 2).

Orquestra Jovem do Estado – Crédito: Heloisa Bortz

Ligada à EMESP Tom Jobim – escola de música do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura do Estado e gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura – a orquestra foi toda reestruturada em 2012 com a chegada de Cláudio Cruz para a regência titular e direção musical e é formada atualmente por 90 bolsistas de 13 a 25 anos de idade.

Neste concerto de Indaiatuba, sob a batuta de Cláudio Cruz a Orquestra Jovem recebe um de seus ex-integrantes, agora como solista, que é o percussionista Rubens Lopes. Vencedor da edição 2012 do Prêmio Ernani de Almeida Machado, Lopes foi o primeiro percussionista brasileiro aceito para o mestrado no Conservatório de Paris (FRA) e está de volta ao Brasil após quatro anos de estudos na Europa.

RelatedPost

Compartilhe!