HomeCultura + Cultura + NotíciasEspaços da #CulturaSP homenageiam Dia de Portugal

Espaços da #CulturaSP homenageiam Dia de Portugal

Nos dias 9, 10 e 11 de junho, a Sala São Paulo, o Theatro São Pedro, o Museu da Imagem e do Som – MIS SP, o Museu de Arte Sacra, o Museu da Casa Brasileira e as Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos, todas instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, irão iluminar suas fachadas com as cores da bandeira de Portugal: verde e vermelho. A ação é uma comemoração simbólica para o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, celebrado no dia 10/6.

Fruto de parceria do consulado-geral de Portugal em São Paulo com o governo do Estado, a Assembleia Legislativa (Alesp) e a prefeitura da cidade, a iniciativa faz  parte da programação do Experimenta Portugal ’18, criada pelo consulado em 2015. O objetivo é estreitar o intercâmbio cultural e artístico entre os dois países na maior cidade lusófona do mundo.

Além das instituições da Secretaria da Cultura, também serão iluminados com as cores da bandeira portuguesa o Palácio dos Bandeirantes, o Palácio 9 de Julho e o Monumento aos Bandeirantes.

A Sala São Paulo também ficará iluminada no dia 16 de junho, quando recebe o músico português Miguel Araújo e o paulista Marcelo Jeneci no concerto que marca a celebração oficial do Dia de Portugal, oferecido gratuitamente à cidade pelo Consulado Geral.

O Dia de Portugal é feriado nacional no país e foi escolhido por marcar a morte de Luís de Camões, uma das maiores figuras da literatura lusófona.

Confira abaixo os endereços das instituições da Cultura do Estado participantes na capital:





RelatedPost

Compartilhe!