HomeDESTAQUES GERAIS (MAIORES) Assessoria ReleasesHora do Conto tem programas especiais nas bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos em dezembro

Tradicional programa de contação de histórias para incentivar a leitura e o desenvolvimento criativo, a Hora do Conto tem uma participação especial na programação de dezembro das bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos. Com a participação da Cia. Mapinguary e da CIA – Companhia de Investigação do Ademir, serão realizadas quatro atividades online ao longo do mês.

A BSP e a BVL são equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

A Cia. Mapinguary, que atua desde o ano 2000, pilota o Hora do Conto Interativa nas duas bibliotecas. No sábado, dia 5, na BSP, o grupo conta a história “Nanana bo Sele Sele”, conto tradicional da cultura africana. No sábado, dia 12, na BVL, os contadores narram a famosa “Festa no céu”. As inscrições estão abertas. Detalhes abaixo, no serviço.

Fundada em 2000 por Carlos Godoy, a Cia. Mapinguary tem como objetivo compartilhar o universo das histórias, lendas, contos populares e literatura infantil. Em são Paulo, atua desde 2012 nos projetos Hora do Conto e Domingo no Parque na BSP e BVL.

A CIA – Companhia de Investigação do Ademir fica responsável pelo Hora do Conto em Libras, que acontece também nas duas bibliotecas. No dia 19, na BSP, a companhia traz em Libras e em português “O Bicho Manjaléu”, conto da tradição oral brasileira. Uma semana depois, no dia 26, na BVL, é a vez de os contadores narrarem “A Princesa de Jericoacoara”, conto popular do Nordeste. Detalhes sobre as inscrições no serviço abaixo.

A CIA – Centro de Investigação do Ademir desenvolve e investiga as pesquisas que o artista Ademir Apparício pratica como o Teatro Físico, Palhaçaria, Mímica, Produção Cultural, Contação de Histórias e Culturas Populares.

Os programas Hora do Conto em Libras fazem parte do Festival sem Barreiras 2020, de 7 a 13 de dezembro, promovido pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. Saiba mais em: https://www.festivalsembarreiras.prefeitura.sp.gov.br.

As vagas são limitadas:

BSP – Hora do Conto Interativa – Nanana bo Sele Sele, conto tradicional oral africano. Com Cia. Mapinguary. Sábado, 5 de dezembro, das 16h às 16h45. Inscrições abertas: www.bsp.org.br/inscricao.

BVL – Hora do Conto Interativa – Festa no Céu, conto da tradição oral. Com Cia. Mapinguary. 12 de dezembro, das 16h às 16h45. Inscrições abertas: www.bvl.org.br/inscricao.

BSP – Hora do Conto em Libras – O Bicho Manjaléu, conto da tradição oral brasileira. Com CIA – Companhia de Investigação do Ademir. Sábado, 19 de dezembro, das 16h às 16h45. Inscrições abertas: www.bsp.org.br/inscricao.

BVL – Hora do Conto em Libras – A Princesa de Jericoacoara, conto popular da região nordeste do Brasil. Com CIA – Centro de Investigação do Ademir. Sábado, 26 de dezembro, das 16h às 16h45. Inscrições a partir de 7 de dezembro: www.bvl.org.br/inscricao.