HomeAssessoria ReleasesHistória em Quadrinhos é tema de encontro na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha

História em Quadrinhos é tema de encontro na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha

Na atividade os participantes conhecem diversas HQ’s que estão disponíveis para empréstimo na biblioteca da unidade

Histórias em quadrinhos, sempre populares, auxiliam na criação do hábito da leitura entre crianças e jovens adolescentes, além de ser uma forma inovadora e criativa de contar histórias e construir narrativas. Com o objetivo de incentivar a leitura de HQ’s, a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, realizará o Mundo dos Quadrinhos. A atividade gratuita acontecerá no dia 28 de maio, terça-feira às 10h.

A proposta do encontro é apresentar o acervo de HQs disponíveis na biblioteca da unidade para empréstimos, além de promover uma troca entre participantes e a equipe de biblioteca sobre dicas de HQs já lidos. Carolina (de Sirlene Barbosa e João Pinheiro); Akissi – O ataque dos gatos (de Julia Da Rosa Simoes, Marguerite Abouet e Mathieu Sapin); Jeremias Pele (por Rafael Calça) e O irmãozinho da Mafalda (Quino) são alguns dos títulos que serão apresentados durante a atividade.

SERVIÇO: Mundo dos Quadrinhos

28/5. Terça-feira, 10h às 12h

Recomendação etária: maiores de 8 anos

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha | Rua Franklin do Amaral, 1575

www.fabricasdecultura.org.br

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Nas unidades você encontrará cursoos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação. Em 2019, as Fábricas de Cultura são patrocinadas, por meio da lei de Incentivo à Cultura, pelo instituto Center Norte (região Norte) e Fundação Via Varejo (região Norte e Sul).

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Compartilhe!