HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesHistória do balé Coppélia direcionado às crianças, embala novo episódio de podcast da São Paulo Companhia de Dança

História do balé Coppélia direcionado às crianças, embala novo episódio de podcast da São Paulo Companhia de Dança

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dirigida por Inês Bogéa, estreia o 12º episódio do podcast Contos do Balé, ação do selo #SPCDdigital, voltado à difusão da dança no meio virtual. A história já está disponível de modo gratuito no canal da SPCD no YouTube (youtube.com/AudiovisualSPCD) e na playlist especial criada no perfil da Companhia no Spotify (tinyurl.com/spcdcontosdobale), além dos principais tocadores de áudio online.

Direcionado ao público infantil, o novo episódio apresenta o balé Coppélia, criado originalmente em 1870 por Arthur Saint-Léon (1821-1870). A personagem título é uma boneca tão perfeita que parece viva. Tanto que desperta o interesse de Franz, um jovem já comprometido com Swanilda. Sentindo-se traída, a moça fará de tudo para descobrir quem é a bela observadora que passa as tardes na janela do inventor Dr. Coppelius.

Com narração de três integrantes da São Paulo Companhia de Dança – a diretora Inês Bogéa, o técnico de som Rodolfo Dias Paes (DiPa) e a bailarina Carolina Pegurelli –, o episódio tem roteiro assinado por Inês baseado em seu livro Contos do Balé, publicado pela Editora Sesi-SP, com sonorização de DiPa e inserção de trechos da trilha de Léo Delibes (1836-1891).

Produzido e distribuído desde 2020, Contos do Balé apresenta histórias de grandes clássicos do balé de repertório com uma linguagem própria para o público infantil. O podcast conta com 11 episódios já lançados: O Lago dos Cisnes, O Corsário, La Sylphide, Pássaro de Fogo, A Flauta Mágica, Dom Quixote, A Bela Adormecida, Petrouchka, A Menina Mal Olhada, Giselle e La Bayadère. Juntos, eles somam mais de 9 mil visualizações.

 Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
www.cultura.sp.gov.br

(11) 3339-8116 / (11) 3339-8162

(11) 98849-5303 (plantão)

imprensaculturasp@sp.gov.br

Compartilhe!