HomeCultura + DESTAQUES GERAIS (MAIORES) Cultura + NotíciasHeitor Werneck promove cortejo contra o preconceito na sede da Secretaria

Heitor Werneck promove cortejo contra o preconceito na sede da Secretaria

Ação será no dia 30 de novembro, no Complexo Júlio Prestes; objetivo é chamar atenção para o preconceito e a intolerância

Encerrando o mês da Consciência Negra, a Secretaria da Cultura do Estado promove na próxima quinta-feira, 30 de novembro, uma ação coordenada pelo produtor cultural Heitor Werneck, diretor artístico da 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Intitulado “Inter Ação”, o cortejo da diversidade visa chamar atenção contra qualquer tipo de intolerância e o preconceito racial, sexual, cultural e religioso.

Ao lado da Troupe Guezá, Werneck uniu a arte representada pelo circo, capoeira e o samba a fim de estabelecer um diálogo com a luta contra os diversos tipos de discriminação. A partir das 17h00, o grupo passará pelas salas e corredores do Complexo Júlio Prestes, mesmo prédio da Sala São Paulo, apresentando números circenses como malabarismo, equilibrismo e palhaçaria, acompanhado pelos sons do samba e da capoeira. Em seguida, às 18h30, o cortejo segue para a Estação Cultura, na Rua Mauá, 51, e convida o público a participar do Samba do Caboclo, um cântico ritual dos candomblés de caboclo.

Heitor Werneck é estilista, produtor cultural, figurinista e criador da marca Escola de Divinos. Já realizou trabalhos para a Rede Globo, assinou minisséries e comerciais. É também criador do Pulgueiro – evento multimídia e multicultural promovido em parceria com o município e o Governo do Estado de São Paulo.

SERVIÇO

Cortejo “Inter Ação”

Quando: 30 de novembro, quinta-feira

Horário: das 17h00 às 19h00

Local: Complexo Júlio Prestes – Rua Mauá, 51 – Luz, São Paulo

RelatedPost

Compartilhe!