HomeAssessoria Releases#GuriEmCasa reúne aulas, jogos musicais, dicas de leitura, apresentações em uma mesma plataforma

#GuriEmCasa reúne aulas, jogos musicais, dicas de leitura, apresentações em uma mesma plataforma

Guri Capital e Grande São Paulo lança plataforma que reúne uma série de atividades online para ampliar o acesso e fortalecer o aprendizado da música e a inclusão social

O Guri na Capital e Grande São Paulo, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura, com o objetivo de ampliar o acesso e fortalecer o aprendizado lança o #GuriEmCasa, uma plataforma que reúne as atividades online do programa. A ação acontece em conjunto com o #CulturaEmCasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, após a suspensão do funcionamento de seus espaços culturais e programas em decorrência do Coronavírus (Covid-19). 

#GuriEmCasa contempla três eixos: Aprenda Com o Guri, Cante Com o Guri e Concerto Em Casa que têm como objetivo de levar para o ambiente virtual a vivência do programa.  As atividades inteiramente gratuitas foram elaboradas de modo a contemplar diferentes faixas etárias, a incentivar o aprendizado e ainda reforçar a importância da música para conectar pessoas.

A série #AprendaComoGuri trará conteúdos como aulas de instrumento, canto, além de dicas e orientações de estudo. A programação contemplará escuta musical guiada, bate-papos, entre outras atividades. Para estimular a interatividade e participação serão propostos também jogos musicais, enquetes e quiz

Já em #CanteComoGuri o objetivo é propor desafios e atividades musicais coletivas em tempos de isolamento social.  E a série #ConcertoEmCasaGuri que vai disponibilizar as apresentações dos Grupos Infantis e Juvenis do Guri. 

Além dessas atividades, #GuriEmCasa vai trazer entrevistas com professores e alunos  que fizeram parte do Guri e que irão compartilhar suas experiências e dar dicas de estudo. Para estimular a participação e interativa serão propostos também 

A programação completa está disponível no site  https://gurisantamarcelina.org.br/

 

#GuriEmCasa

 

PROGRAMAÇÃO 23 a 01 de Maio 

 

QUINTA-FEIRA – 23 de Abril 

Programação Especial Dia do Choro

13h Vídeo especial Regional de Choro do Guri 

17h #AprendaComOGuri

Escuta Musical com Marcelo Cândido 

Escuta Guiada de Carinhoso, de Pixinguinha

SEXTA-FEIRA – 24 de Abril 

13h #CanteComOGuri

Ciranda 

17h Dica de atividade cultural

DOMINGO – 26 de Abril 

13h #ConcertoEmCasaGuri

Regional de Choro e Big Band do Guri com André Marques 

SEGUNDA-FEIRA – 27 de Abril 

13h #AprendaComOGuri

Vocalises ao Piano

Leandro Souza

17h #AprendaComOGuri

Escuta Musical com Marcelo Silvério

Escuta Guiada da obra Bolero, de Ravel 

TERÇA-FEIRA – 28 de Abril 

13h Dica de leitura 

Poesia de Manuel de Barros

Com NarayanI Sri Hamsa

15h #SOCIALizandoGuri

Notas Informativas: Benefício Emergencial

17h Bate-Papo com o Guri 

Educação Corporal e Saúde do Músico em Tempos de Quarentena 

Jean Paulo Olivar Casimiro entrevista Eleni Vosniadou

QUARTA-FEIRA – 29 de Abril 

13h #AprendaComOGuri

Uma canção da Arca de Noé, de Vinícius de Moraes

Com NarayanI Sri Hamsa

17h #AprendaComOGuri

Escuta Musical com Lidiana Mincov

Conheça a História de Linda Rosa Juvenil

QUINTA-FEIRA – 30 de Abril 

13h #AprendaComOGuri

 Aprenda a Construir um Ábaco

Com Marcelo Silvério

15h #SOCIALizandoGuri

Série Releituras sobre o Trabalho Social

Com Joelma Sousa

17h Bate-Papo com o Guri 

NarayanI Sri Hamsa entrevista ex-professor do Guri Hugo Pieri

SEXTA-FEIRA – 01 de Maio 

13h Bate-Papo com o Guri 

Dia do Trabalhador 

Conheça a Equipe do Guri

17h Dica de atividade cultural

Guri Capital e Grande São Paulo

O Guri é um programa que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural para 13 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em 46 polos da capital e em cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Sob gestão da Santa Marcelina Cultura, Organização Social (OS) qualificada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o programa proporciona a oportunidade de crescimento cultural e inclusão social por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo. Sempre apostando na plena capacidade de desenvolvimento do ser humano, o Guri oferece não apenas uma rede de apoio para suas alunas e alunos, mas também para seus familiares e comunidades nas quais o programa atua. 

Santa Marcelina Cultura

Eleita a melhor ONG de Cultura de 2019, além de ter entrado na lista das 100 Melhores ONGs do ano, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Criada em 2008, é responsável pela gestão do Guri na Capital e região Metropolitana de São Paulo e da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim). O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade. Desde maio de 2017, a Santa Marcelina Cultura também gere o Theatro São Pedro, desenvolvendo um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores e instrumentistas para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de câmara com apresentações regulares no Theatro. Para acompanhar a programação artístico-pedagógica do Guri Capital e Grande São Paulo, da EMESP Tom Jobim e do Theatro São Pedro, baixe o aplicativo da Santa Marcelina Cultura. A plataforma está disponível para download gratuito nos sistemas operacionais Android, na Play Store, e iOS, na App Store. Para baixar o app, basta acessar a loja e digitar na busca “Santa Marcelina Cultura”.

Compartilhe!