HomeDESTAQUES ESPECIAIS Assessoria ReleasesProjeto Guri abre inscrições para polos da Capital e Grande São Paulo

Projeto Guri abre inscrições para polos da Capital e Grande São Paulo

Até 24 de julho, crianças e adolescentes de 6 a 18 anos podem se matricular em 46 polos do programa localizadas na capital e região metropolitana; não é necessário ter conhecimento prévio de música, e basta estar matriculado em uma escola regular

O Guri na Capital e Grande São Paulo – programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura – abre inscrições a partir de 10 de julho. São mais de 7.800 vagas disponíveis em todos os polos. Os interessados têm até o dia 24 de julho para se inscrever.

O Guri na Capital e Grande São Paulo atende crianças e adolescentes de 6 a 18 anos em 46 polos distribuídos pela capital e Grande São Paulo, como Guarulhos, Santo André, Osasco, Arujá, Embu das Artes, Poá, Rio Grande da Serra e Guararema. A oferta de cursos e instrumentos varia de acordo com cada Polo.

Para participar não é necessário ter conhecimento musical prévio, basta estar matriculado em uma escola regular.  Para realizar a inscrição, é necessário comparecer diretamente no polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao primeiro semestre de 2019; RG do responsável (original e cópia) e comprovante de endereço para consulta.

Para conferir a lista completa dos cursos e o local onde estão instalados os polos, acesse a página do Guri na internet: www.gurisantamarcelina.org.br

Sobre o Guri – Capital e Grande São Paulo

O Guri é um programa que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural para 13 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em 46 polos da capital e em cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Sob gestão da Santa Marcelina Cultura, Organização Social (OS) qualificada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o programa proporciona a oportunidade de crescimento cultural e inclusão social por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo. Sempre apostando na plena capacidade de desenvolvimento do ser humano, o Guri oferece não apenas uma rede de apoio para suas alunas e alunos, mas também para seus familiares e comunidades nas quais o programa atua.

Sobre a Santa Marcelina Cultura

Criada em 2008, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado. É responsável pela gestão do Guri da capital e região Metropolitana de São Paulo e da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim). O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade. Desde maio de 2017, a Santa Marcelina Cultura também gere o Theatro São Pedro, desenvolvendo um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores e instrumentistas para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de câmara com apresentações regulares no Theatro.