HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Assessoria ReleasesGuri Capital e Grande São Paulo realiza lives para apresentar os instrumentos musicais

Guri Capital e Grande São Paulo realiza lives para apresentar os instrumentos musicais

De 01 a 08 de dezembro, o programa realiza atividades online abertas para divulgar os instrumentos oferecidos pelo Guri Capital e Grande São Paulo. Os interessados poderão também fazer um cadastro de pré-matrícula para os cursos de 2021

Você conhece o som do fagote, da trompa ou do oboé? Sabe a diferença entre o violino e a viola? Quer aprender a tocar um instrumento ou a cantar? O Guri Capital e Grande São Paulo, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura, realiza, de 01 a 08 de dezembro, lives pelo canal do YouTube (https://www.youtube.com/user/ProgramaGuri) para divulgar todos os seus cursos.

Durante o período, serão apresentados os instrumentos oferecidos pelo Guri Capital e Grande São Paulo como violoncelo, contrabaixo, bandolim, flauta, clarinete, fagote, oboé, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico e guitarra, entre tantos outros. O programa também oferece aulas de canto. Além disso, os interessados poderão tirar dúvidas sobre como funciona o Guri Capital e Grande São Paulo.

As lives, que contam com a participação das professoras e professores do programa, foram organizados nas seguintes áreas: Cordas Friccionadas, Sopros e Percussão, Cordas Dedilhadas, Voz e Piano e Teoria/Iniciação Musical. Cada dia da semana será dedicado aos instrumentos de uma dessas áreas. Durante as atividades, os interessados poderão ainda preencher um cadastro de pré-matrícula para os cursos de 2021.

PROGRAMAÇÃO

LIVE | Cordas Dedilhadas – Violão de 7 Cordas, Bandolim, Cavaquinho, Viola Caipira, Guitarra e Contrabaixo Elétrico 01 de dezembro, terça-feira, às 17h Onde:

https://youtu.be/xRgE3kHk988

LIVE | Canto, Coral e Piano 02 de dezembro, quarta-feira, às 17h Onde: https://youtu.be/4CgeSQfwY-I

LIVE | Flauta transversal, Clarinete, Saxofone, Trompete, Trombone, Percussão e Bateria 03 de dezembro, quinta-feira, às 17h Onde: https://youtu.be/FXnChe4Njqw

LIVE | Flauta Doce, Fagote, Oboé, Trompa e Tuba 04 de dezembro, sexta-feira, às 17h Onde: https://youtu.be/iFHm24lF2SA

LIVE | Cordas Friccionadas – Violino/Viola, Violoncelo e Contrabaixo Acústico 07 de dezembro, segunda-feira, às 17h Onde: https://youtu.be/0hvLjxsJHog

LIVE | Teoria e Iniciação Musical 08 de dezembro, terça-feira, às 17h Onde: https://youtu.be/TazpCu5Y4NY

Guri Capital e Grande São Paulo

O Guri é um programa que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural para 13 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em 46 polos da capital e em cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Sob gestão da Santa Marcelina Cultura, Organização Social (OS) qualificada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o programa proporciona a oportunidade de crescimento cultural e inclusão social por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo. Sempre apostando na plena capacidade de desenvolvimento do ser humano, o Guri oferece não apenas uma rede de apoio para suas alunas e alunos, mas também para seus familiares e comunidades nas quais o programa atua.

Santa Marcelina Cultura

Eleita a melhor ONG de Cultura de 2019, além de ter entrado na lista das 100 Melhores ONGs do ano, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Criada em 2008, é responsável pela gestão do Guri na Capital e região Metropolitana de São Paulo e da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim). O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade.

Desde maio de 2017, a Santa Marcelina Cultura também gere o Theatro São Pedro, desenvolvendo um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores e instrumentistas para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de câmara com apresentações regulares no Theatro.

Para acompanhar a programação artístico-pedagógica do Guri Capital e Grande São Paulo, da EMESP Tom Jobim e do Theatro São Pedro, baixe o aplicativo da Santa Marcelina Cultura. A plataforma está disponível para download gratuito nos sistemas operacionais Android, na Play Store, e iOS, na App Store. Para baixar o app, basta acessar a loja e digitar na busca “Santa Marcelina Cultura”.

Compartilhe!