HomeAssessoria ReleasesGrupo de Referência do Projeto Guri em Lorena participa do Arte na Rua, evento organizado pela Rede Globo

Grupo de Referência do Projeto Guri em Lorena participa do Arte na Rua, evento organizado pela Rede Globo

O Grupo de Referência de Lorena – Coro é um dos convidados do Arte da Rua, evento organizado pela Rede Globo de TV. O programa gratuito será realizado no dia 12 de dezembro, às 17h, na estação Tatuapé de metrô. O grupo é um dos 13 conjuntos em estágio avançado de aprendizagem do Projeto Guri

Segundo a Globo, o Arte na Rua é uma iniciativa que valoriza os artistas de rua e presenteia São Paulo com arte e inspiração para todos, de uma forma gratuita e democrática. A edição especial de natal proporciona uma experiência mágica e o espírito de natal no dia a dia daqueles que utilizam o transporte coletivo.

Em 24 anos de existência, o Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pelo Governo do Estado de São Paulo – transformou a vida de mais de 700 mil crianças e jovens por meio de cursos gratuitos de música e está presente em 280 municípios. O sucesso é resultado da soma de habilidades e do empenho de muitos envolvidos: dos alunos, apaixonados pela música; das famílias, que acompanham com entusiasmo; dos educadores, que ensinam com dedicação; dos funcionários que cuidam para que cada detalhe da aula funcione e de empresas parceiras que ajudam o Governo do Estado a financiar esses sonhos e torná-los realidade.

Grupo de Referência de Lorena – Coro
O Grupo é composto por sopranos, contraltos, tenores e baixos. Apresenta um repertório com vários estilos e épocas, entre canções populares e peças eruditas. Em 2013, o Grupo protagonizou o espetáculo cênico musical Lendas Amazônicas, com apresentações e gravação de DVD, e que foi apresentado no Sesi Campinas, Teatro São Pedro de São Paulo e na Sala São Paulo. O Coro já foi conduzido pela regente Katherine Zeserson (2015), Patrícia Costa (2014), André Guimarães (2013) e Pablo Trindade (2012) e é destaque no cenário musical do Vale do Paraíba. O ano de 2017 foi marcado pela presença do regente Eduardo Fernandes como Artista Convidado. Em 2018, realizou um concerto com o sexteto vocal carioca BeBossa, que contemplou clássicos da Bossa Nova.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Serviço:
Grupo de referência do Projeto Guri em Lorena canta no Arte na Rua
Dia: 12 de dezembro
Horário: às 17h.
Quanto: Grátis

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Sustenidos: CTG Brasil; VISA; Bayer; WestRock; Microsoft; VALGROUP; Supermercados Tauste; Novelis; Caterpillar; EMS; Capuani do Brasil; Pinheiro Neto; Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn; Grupo Maringá; AES Tietê; Faber Castell; Distribuidora Ikeda, ASTA; Mercedez-Benz; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Raízen; Arteris; GRUPO GR; Pirelli; Tereos.

Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Sustenidos
Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

 

Compartilhe!