HomeAssessoria ReleasesGrupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí apresenta-se neste domingo

Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí apresenta-se neste domingo

O concerto será no Teatro Procópio Ferreira, às 11 horas, com entrada gratuita

O Teatro Procópio Ferreira recebe neste domingo, dia 1º de setembro, o Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Formado em 2018, o grupo dedica-se à pesquisa e divulgação da música brasileira de raiz, a chamada música caipira, e promete emocionar a plateia com suas canções.

De acordo com o coordenador do grupo, o violeiro Zeca Collares, o concerto terá músicas que marcaram gerações, como “Beira Mar” (domínio público), “Triste Berrante” (Adauto Santos), “Eu, a viola e Deus” (Rolando Boldrin), “Amora” (Renato Teixeira), “Índia” (José Asunción Flores), “Pout Pourri de Pagodes” (Tião Carreiro), “Cordeiro de Nanã” (Mateus Aleluia), “Quanto um violeiro toca (Almir Sater), “Trem do Pantanal” (Geraldo Roca) e “De papo pro ar” (Joubert de Carvalho).

O Grupo de Música Raiz sobe ao palco com Zeca Collares, Odair Júnior, Atila Ramirez e Amadeus Morais (viola caipira e voz), Gilliard Machado (percussão e voz), João Ferrari (baixo e voz), Laidenss Guimarães (violão 7 cordas e voz) e Mariana Lizardo (voz).

Zeca Collares é compositor, instrumentista de viola caipira, pesquisador da cultura popular brasileira e bacharel em Cinema pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp). Iniciou seu ofício de violeiro nas rodas de Folia de Reis na região de Grão Mogol/MG, onde nasceu. Em 1984, formou parceria com o folclorista, compositor e cantor Dino Lopes, ponto de partida para sua carreira musical. Estou MPB no Tema Centro Musical de Marília com o professor Paulo Estêvão “Tevão” na década de 1990. Um dos fundadores do grupo Mucunã de música regional Brasileira. Hoje soma mais de 20 anos de carreira e oito CDs lançados dentro do universo da Viola Caipira. É professor do curso de Viola Caipira e coordenador do Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí.

SERVIÇO
Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Homenagem ao Prof. José Coelho de Almeida
Marco Almeida Júnior, regente convidado
Data: 31 de agosto de 2019, sábado
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Compartilhe!