HomeCultura + NotíciasMargareth Menezes se apresenta no Festival Literário de Votuporanga

Margareth Menezes se apresenta no Festival Literário de Votuporanga

Entre as atrações estão show de Margareth Menezes, Toni Garrido e Luedji Luna, além de bate-papo com os escritores Fabiana Cozza, Lirinha, Adriana Couto e Fabiana Carla

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio da Prefeitura Municipal de Votuporanga e da Associação Amigos da Arte e apoiadores, realiza a 11ª edição do Festival Literário de Votuporanga (Fliv) 2021. O festival é considerado um dos maiores eventos multiculturais do país, e acontece de 5/8 a 8/8, como parte das celebrações pelos 84 anos de Votuporanga. O Fliv 2021 será no formato on-line e com algumas atividades presenciais, seguindo todas as recomendações de segurança e higiene de combate à pandemia.

Na programação, haverá shows da cantora Luedji Luna, na sexta-feira (6/8), às 21h; Margareth Menezes, no sábado (7/8), às 21h; e Toni Garrido no domingo (8/8), a partir das 20h.

O evento terá quatro mesas de bate-papo virtual em que grandes nomes da literatura, música e arte terão suas obras discutidas por convidados. O poeta Solano Trindade, a escritora Conceição Evaristo, a cantora Elza Soares e a cartunista Laerte Coutinho foram os nomes escolhidos para contextualizar a temática “Infinitudes e Saberes Ancestrais”, que traz uma abordagem acerca da autoria, identidade e luta por espaços no universo artístico.

Apresentações podem ser conferidas diretamente pela plataforma e pelo recém-lançado aplicativo #CulturaEmCasa.

Sobre o Fliv

Realizada desde 2006, a tradicional Feira do Livro de Votuporanga deu espaço, em 2011, ao Festival Literário de Votuporanga (Fliv), um dos maiores eventos multiculturais do estado, que reúne diversas atividades inteiramente gratuitas, ligadas à literatura, às artes e à cultura.

Em 2019, o festival teve recorde de atividades promovidas. Durante nove dias, a programação contou com mais de 450 ações, que aconteceram em 17 espaços preparados para o evento, no Parque da Cultura Professora Adoração Esteves Garcia Hernandez como oficinas, exposições, contações de histórias, paradas poéticas, shows musicais, filmes, palestras, atividades recreativas, intervenções, espetáculos teatrais, bate-papo com escritores e praça de alimentação. Em 2020, a edição online já contabiliza mais de 100 mil acessos pelas plataformas digitais.

O Fliv já homenageou grandes nomes da literatura brasileira, entre eles Pedro Bandeira, Maria Valéria Rezende, Paula Pimenta, Arnaldo Antunes, Cora Coralina, Manoel de Barros, Vinícius de Moraes e Lygia Fagundes Telles.

O festival será transmitido na íntegra pela plataforma do Governo do Estado de São Paulo #CulturaEmCasa.

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Assessoria de Imprensa (11) 3339-8116 / (11) 3339-8162