HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + Notícias Assessoria ReleasesGoverno do Estado de São Paulo lança edital +Orgulho

Governo do Estado de São Paulo lança edital +Orgulho

Valor do investimento é de R$ 750 mil; chamada pública ficará aberta para cadastros de projetos de pessoas físicas e jurídicas do interior e litoral do estado de São Paulo até 2 de junho

A Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo lança nesta quarta-feira (17), dia Internacional contra a LGBTfobia, o edital +Orgulho, que contempla produtores e coletivos culturais da comunidade LGBTI+. O Governo de São Paulo investirá R$ 750 mil no edital que promove as paradas e outras ações do gênero na capital, litoral e interior do estado.

O dia internacional contra LGBTfobia é celebrado no dia 17 de maio desde 2005. A data comemora a decisão de retirar a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1990.

A chamada pública do +Orgulho ficará aberta para o cadastramento de projetos até 2 de junho. Os proponentes podem ser pessoas físicas ou jurídicas e devem se inscrever online.

O edital selecionará 30 projetos para a promoção de paradas no interior e no litoral do estado de São Paulo. Os contemplados poderão de que forma utilizarão o recurso: para o pagamento do trio já plotado com a identidade visual da parada ou para o cachê de atrações artísticas.

O resultado dos selecionados será divulgado no dia 12 de junho, após a realização da 27ª edição da Parada do Orgulho LGBTI+ em São Paulo.

Compartilhe!