HomeAssessoria Cultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesGoverno do Estado de São Paulo apresenta a São Paulo Big Band, seu novo corpo artístico, que estreia nos palcos este mês em Santos

Show ‘Brasil 1922 a 2022’ acontece no dia 19/11, às 20h, em formato híbrido, com repertório que vai de Pixinguinha a Legião Urbana e participação especial do cantor Dani Black, integrante da nova geração da MPB

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo anuncia o seu mais novo corpo artístico, a São Paulo Big Band, que estreia nos palcos em uma apresentação híbrida do projeto ‘Brasil 1922 a 2022’, dia 19/11, às 20h, no Teatro Municipal Brás Cubas, em Santos. Com um repertório que inclui Pixinguinha, Villa Lobos, Raul Seixas e Legião Urbana, entre outros, a banda, composta por bateria, contrabaixo acústico, guitarra, piano, saxofones, trompetes e trombones, irá apresentar a evolução da história dos 100 anos da Semana de 22, com participação especial do cantor, compositor e guitarrista Dani Black, integrante da nova geração da MPB. O público poderá conferir, ainda, um telão com narrativa visual composta por texto, imagens, filmes e comentários do jornalista Irineu Franco Perpétuo, que traça uma linha do tempo com fatos que influenciaram gerações no cenário da moda, arquitetura, artes plásticas, filmes, música, cinema, literatura.

A São Paulo Big Band, que tem sede no Memorial da América Latina, instituição do Governo do Estado de São Paulo, também fará apresentações para estudantes de escolas públicas da região de Santos, além de cinco concertos no interior e no 1º. Festival de Verão de Campos do Jordão de 2022, e participará da Corrida da Esperança e Prêmio Ciclo 2021, que tem presenças confirmadas de Daniela Mercury e Carlinhos Brown.

“A proposta da São Paulo Big Band é realizar uma viagem musical por meio da linguagem áudio visual e proporcionar um panorama do que aconteceu no país ao longo desses anos e até os dias atuais”, diz Antonio Ribeiro, diretor geral e artístico da São Paulo Big Band.

As apresentações de estreia da São Paulo Big Band fazem parte do projeto Modernismo Hoje, concebido e realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Uma programação com mais de 100 iniciativas, que começou em julho de 2021 e vai até dezembro de 2022, e tem por objetivo celebrar o legado da Semana de Arte Moderna de 1922. As instituições, espaços e programas culturais do Estado participam das comemorações. Todas as atividades podem ser conferidas na Agenda Tarsila (www.https://agendatarsila.com.br/), iniciativa criada pela pasta, um guia completo e dinâmico que pretende abarcar tudo relacionado ao Modernismo.

A apresentação da São Paulo Big Band no dia 19/11 em Santos é gratuita e também terá transmissão ao vivo pela plataforma de streaming e vídeo por demanda da Secretaria, #CulturaEmCasa.

SERVIÇO:

São Paulo Big Band, Projeto Brasil 1922 a 2022

Dia: 19 de novembro (sexta-feira)

Horário: de 20h a 21h30

Local: Teatro Municipal Brás Cubas

Endereço: Av. Senador Pinheiro Machado, 48 – Vila Matias, Santos – SP

Classificação Indicativa:  Livre

Entrada Franca com retirada de ingressos pelo site www.brasil1922a2022.com.br

Redes Sociais do Projeto: site www.brasil1922a2022.com.br / Instagram @projetobrasil22

Mais detalhes sobre as apresentações pelo site da Agenda Tarsila https://agendatarsila.com.br/

Canal  no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCbFX0y2tM_HTmIZ63ogHFXw

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo