HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + Notícias Assessoria ReleasesGoverno de SP abre inscrições para a 16ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura

Governo de SP abre inscrições para a 16ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura

Autores dos melhores romances de ficção receberão prêmio de R$ 200 mil. Obras podem ser inscritas a partir de hoje até dia 22 de maio 

 

A Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo divulgou a data de abertura das inscrições da 16ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura, o maior do País em premiação individual para o gênero. Serão contemplados um autor pela categoria “Melhor Romance do Ano de 2022” e outro como “Melhor Romance de Estreia do Ano de 2022”. Cada ganhador receberá um prêmio de R$ 200 mil. As inscrições podem ser realizadas de 05 de abril a 22 de maio.

Criado em 2008, o Prêmio São Paulo de Literatura tem como objetivo estimular a produção literária de qualidade, valorizar o setor e favorecer a formação de leitores e escritores, reconhecendo grandes nomes e também novos talentos. 

Para concorrer, a obra deve ter sido escrita originalmente em português e ter sua primeira edição publicada ao longo de 2022. Somente obras no formato impresso, com ISBN, podem participar. O edital está disponível no site da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo aqui.

Novidades para inscrever-se

Nesta edição de 2023, a inscrição para participar do Prêmio São Paulo de Literatura será, diferentemente dos anos anteriores, realizada em uma plataforma própria de gerenciamento de editais da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de SP denominada ProAC Editais – o programa de ação cultural do estado de SP.

O formulário de inscrições para a 16ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura está disponível AQUI.

É uma plataforma muito fácil e amigável. Então, não se preocupe, qualquer dúvida que você tenha a equipe técnica estará disponível para ajudar.

Já anote aí caso você venha a precisar: premiosaopaulodeliteratura@sp.gov.br

IMPORTANTE 

Os proponentes domiciliados fora do Estado de São Paulo devem cadastrar-se na plataforma com o endereço da Secretaria de Cultura e Economia Criativa: Rua Mauá, 51 – Centro – CEP 01028-900 – São Paulo–SP – No formulário de inscrição haverá campos destinados ao endereço do proponente. 

Baixe o arquivo e confira o passo a passo em como se inscrever na plataforma:

Compartilhe!