HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + Notícias Assessoria ReleasesGoverno de São Paulo realiza reunião híbrida com gestores municipais de Cultura do Estado

Governo de São Paulo realiza reunião híbrida com gestores municipais de Cultura do Estado

Evento da Secretaria Estadual da Cultura e Economia Criativa ocorreu no Teatro Sérgio Cardoso, com transmissão online, e contou com cerca de 500 secretários e secretárias de Cultura, representantes e gestores de cidades paulistas

A Secretária da Cultura e Economia Criativa, Marília Marton, realizou no  Teatro Sérgio Cardoso o primeiro encontro de gestores que representam a Cultura em seus municípios no Estado de São Paulo. Cerca de 500 secretários e secretárias de Cultura, representantes e autoridades das cidades paulistas estiveram presentes na reunião híbrida que foi realizada nesta segunda-feira (30/1).

A proposta do evento foi aproximar o Governo de São Paulo com os representantes culturais dos municípios e construir uma ampla rede de diálogo, por meio de um mapeamento de consolidação de dados e diagnósticos das cidades, os equipamentos culturais locais, agendas de execuções de políticas públicas no interior além de informar a realização de  encontros regionais presenciais ao longo da gestão.

“A ideia é produzirmos a política cultural do Estado juntos. A primeira linha de construção desta parceria é consolidar e compartilhar os dados relacionados ao setor da Cultura entre o município e o Estado. Precisamos tornar luz as nossas produções artísticas. As pessoas que produzem cultura nas cidades precisam ser mapeadas. Nós somos transversais e trabalharemos juntos fazendo o diagnóstico, a definição e a validação da política pública de cultura”, destacou a secretária da Cultura do Estado de São Paulo.

Dentre os temas abordados durante a conversa estavam os programas de fomento à cultura, as leis de apoio ao setor Aldir Blanc e Paulo Gustavo, e as diretrizes do Governo, como a aproximação da Secretaria com as pastas de Turismo e Educação. Os secretários e secretárias de Cultura dos municípios paulistas tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, debater sobre os temas levantados na reunião, fazer sugestões e dividir propostas relacionadas ao setor.

Marília Marton encerrou o evento reforçando a importância do investimento na Cultura. “Saio com a missão de nos conectarmos e criarmos projetos que otimizem os nossos recursos e atendam as necessidades de vocês. E para fazermos o melhor, precisamos nos unir. Juntos construímos mais. A Cultura não tem discriminação. É um espaço de todos, com poder e lugar de fala para todos”.

Compartilhe!