HomeDESTAQUES ESPECIAIS Cultura + Notícias Assessoria ReleasesProrrogada inscrição para indicação de nomes às comissões dos Editais de fomento à cultura 2023

Prorrogada inscrição para indicação de nomes às comissões dos Editais de fomento à cultura 2023

inscrições serão recebidas até 5 de março e podem ser realizadas online.

A Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo iniciou no dia 3/2 inscrições virtuais para a comissão dos Editais do Programa de Fomento à Cultura 2023. O prazo para a indicação de nomes de especialistas nos segmentos culturais que serão membros das comissões do programa do Governo do Estado foi prorrogado para 5 de março. 

Podem se inscrever entidades do setor cultural e criativo juridicamente estabelecidas e movimentos, fóruns, associações e assemelhados sem representação jurídica, sediados no Estado de São Paulo e ativos há dois anos ou mais, sem fins lucrativos, que atuem no setor artístico e cultural e/ou representem artistas e produtores culturais. 

As inscrições podem ser realizadas online (formulário) e cada entidade pode indicar até três especialistas por segmento, conforme listagem a seguir:

  1. Teatro
  2. Dança
  3. Espetáculos para o Público Infanto-Juvenil
  4. Circo
  5. Artes Visuais
  6. Música Clássica, Erudita Contemporânea e Ópera
  7. Música Popular
  8. Literatura
  9. Audiovisual (Incluindo Games e XR)
  10. Eventos Culturais
  11. Museus e Acervos
  12. Cidadania Cultural
  13. Artistas Iniciantes (Todas as Áreas)

 

Os selecionados receberão valores entre R$ 6 mil até R$ 16 mil, pagos para cada membro da comissão, que varia de acordo com a quantidade dos projetos. Para mais informações, consulte o edital publicado no Diário Oficial de 3/2/2023. Dúvidas sobre as inscrições podem ser enviadas para o e-mail comproac@sp.gov.br.

Compartilhe!