HomeAssessoria ReleasesGastronomia paulista ganha novos finalistas em Rio Preto

Gastronomia paulista ganha novos finalistas em Rio Preto

Na noite deste domingo (6), a cidade de São José do Rio Preto recebeu a quinta etapa do programa que é parte do SP Gastronomia, maior programa de eventos gastronômicos do Brasil

A competição é uma iniciativa do Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com outras três secretarias (Turismo, Agricultura e Abastecimento e Desenvolvimento Regional).

O Feito em SP foi criado para celebrar a identidade, a potência e a diversidade da culinária do Estado com eventos que acontecem durante todo o mês de outubro envolvendo produtores, chefs e restaurantes paulistas.

A Esfiha de Costela Bonani, de Novo Horizonte, e o Joanim e Mercedes (Bombocado com Goiabada e Sorvete), de Uchôa, foram os pratos vencedores. O Bolo de Pamonha com Doce de Leite, de Votuporanga, e a Pururuca de Tilápia, de Santa Fé do Sul, foram os produtos que vão representar a região na grande final, nos dias 24 a 27 de outubro, levando o melhor do turismo gastronômico paulista para o Memorial da América Latina.

O chef-padrinho Viko Tangoda ministrou uma aula para os presentes no evento, os Djs Turn X e Mitsuname  e o cantor Walmir Borges animaram a festa na cidade.

A próxima etapa do Feito em SP acontece nesta próxima terça-feira (8), em Araçatuba! Para saber mais sobre a iniciativa acesse: https://feitoemsp.com.br/

Confira os pratos que representarão a região de Rio Preto:

Pratos

Prato: Bonani Costela
Cidade: Novo Horizonte
 
Prato: Joanim e Mercedes
Cidade: Uchôa

Produtos:

Produto: Pururuca de Tilápia
Cidade: Santa Fé do Sul

Produto: Bolo de Pamonha com Doce de Leite
Cidade: Votuporanga

Compartilhe!