HomeAssessoria ReleasesFotógrafo Luciano Candisani participa de bate-papo ao vivo no #MISemCasa

Fotógrafo Luciano Candisani participa de bate-papo ao vivo no #MISemCasa

Conversa acontece nesta sexta-feira no canal do YouTube do Museu, e aborda a sua experiência com as Haenyeo, mulheres da Ilha de Jeju, na Coreia do Sul, senhoras de até 90 anos que tiram seu sustento do fundo do mar. Bate-papo terá mediação de Eder Chiodetto

O MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – dedica um espaço especial à fotografia, tanto à memória, preservação e difusão – com ações envolvendo itens de seu próprio acervo – quanto à contemporaneidade de seus temas, artistas, técnicas e formatos. Deste modo, o Museu convida para um bate-papo ao vivo o fotógrafo e escritor Luciano Candisani nesta sexta-feira, 19 de junho, às 20h. A conversa, que integra o MISemCasa, campanha online especial do Museu, acontece em seu canal do YouTube. Para conduzir o bate-papo com o público, participa o crítico, curador e fotógrafo Eder Chiodetto, que selecionará perguntas dos internautas para serem comentadas pelo convidado.

Candisani carrega vasta experiência no registro de ambientes e culturas naturais, posicionando seu trabalho de modo consistente no delicado espaço entre a fotografia documental e a artística. Na conversa, o fotógrafo conta sobre sua experiência com a série Haenyeo – Mulheres do mar, realizada pelo MIS e pela editora Vento Leste no FOTO MIS 2019. O trabalho, aclamado pelo público e crítica, trata de uma cultura exclusivamente feminina repleta de conceitos universais como longevidade, pertencimento , sustentabilidade e a força da mulher.  Imagens e histórias com elementos fundamentais para as reflexões suscitadas por esse momento da humanidade. Na conversa Candisani também se volta a uma reflexão do impacto do atual momento na experiência de fazer e pensar fotografia. 

Destaque na fotografia contemporânea, o fotógrafo Luciano Candisani interpreta culturas tradicionais e ecossistemas ao redor do mundo há mais de duas décadas. Já recebeu alguns dos principais prêmios da fotografia internacional e foi por duas vezes jurado do prestigioso World Press Photo, na Holanda. Suas fotografias aparecem em exposições, galerias de arte e museus no Brasil e exterior. Faz parte do seleto grupo de fotógrafos da edição principal de National Geographic e de coletivos importantes como ILCP e The Photo Society. Sua produção conta, ainda, com sete livros, inúmeras matérias, workshops e palestras no Brasil e exterior.

O #MISemCASA acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19, que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento temporariamente suspenso.

O MIS conta com patrocínio máster de Youse, patrocínio de Kapitalo Investimentos, Denso e Cielo, e apoio institucional de TozziniFreire Advogados.

S e r v i ç o

Fotografia | Luciano Candisani – Conversa ao vivo

Data 19.06.2020

Horário 20h

Onde Canal do YouTube do MIS

#MISEMCASA

SITE www.mis-sp.org.br

Redes

museudaimagemedosom
@mis_sp
@mis_sp
/missaopaulo

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

Compartilhe!