HomeAssessoria ReleasesFórum das Artes e Pinacoteca de SP promovem encontro para professores com foco em obras de Auguste Rodin

Fórum das Artes e Pinacoteca de SP promovem encontro para professores com foco em obras de Auguste Rodin

Inscrições gratuitas podem ser feitas no site do SISEM-SP de 5 a 16 de agosto

A partir de segunda-feira (dia 5), estarão abertas as inscrições para o “Encontro para professores: exposição Figura e modernidade – Auguste Rodin no acervo da Pinacoteca”, que será realizado no dia 17 de agosto, das 9h às 12h, no auditório do Fórum das Artes, em Botucatu (SP).

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 16 de agosto, na plataforma ADA https://cem.sisemsp.org.br/ do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP). Saiba mais sobre o sistema de inscrição clicando aqui https://sisemsp.org.br/conheca-o-novo-sistema-de-inscricao-para-as-atividades-do-sisem-sp/.

A linguagem da escultura e um breve panorama sobre o trabalho do artista Auguste Rodin são pontos de partida para o encontro, que promete ser dinâmico e pretende colocar em diálogo conceitos que envolvam a aprendizagem da arte na escola e em espaços culturais. De maneira prática, interativa e interdisciplinar, os participantes poderão refletir e expandir pensamentos e ações em sala de aula. A atividade será comandada por Auber Bettinelli.

O encontro faz parte da programação da exposição que reúne a coleção completa da Pinacoteca de São Paulo referente ao artista francês e que estará disponível para visitação no Fórum das Artes de 3 de agosto a 15 de dezembro.

Com curadoria de Valéria Piccoli, curadora-chefe da Pinacoteca de São Paulo, o conjunto de dez esculturas originais e 76 fotografias documentais da vida do artista será exibido gratuitamente no novo espaço cultural de Botucatu, restaurado pelo Governo de São Paulo. A exposição conta com o patrocínio da CPFL Energia.

SERVIÇO:

Encontro para professores: exposição Figura e Modernidade – Auguste Rodin no acervo da Pinacoteca

Quando: 17 de agosto (sábado)

Horário: das 9h às 12h

Local: Auditório Fórum das Artes

Rua General Teles, 1040 – Centro – Botucatu – SP

Inscrições: de 05 a 16 de agosto, pelo site www.sisemsp.org.br

40 vagas gratuitas

Compartilhe!