HomeAssessoria ReleasesFinal de semana repleto de atividades gratuitas no Museu Casa de Portinari

Final de semana repleto de atividades gratuitas no Museu Casa de Portinari

Promover a cultura, a diversão e a arte são os objetivos do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, que neste sábado (7) e domingo (8) realiza diversas ações gratuitas para a população.

A programação inicia com as Oficinas Andantes, que favorece o acesso cultural a comunidades que não usufruem a instituição em sua totalidade. Neste dia, os moradores do Jardim dos Tucanos poderão participar de oficinas de pintura a guache, de desenho e de pipas, brinquedos e brincadeiras antigas. Todas as atividades serão orientadas pelo artista plástico Ailton Rufato para contribuir com o desenvolvimento de capacidades diversificadas e das relações sociais.

No domingo (8), das 10h às 16h, a esplanada do Museu recebe o Domingo com Arte. Esta edição contará com uma Oficina de Musicalização, ministrada pelo músico Cássio Fonseca, que promoverá o contato coletivo direto dos visitantes com a música, por meio de instrumentos de corda, de sopro, de teclas e de percussão ao trabalhar a coordenação motora, cognitiva, audição, sensorial, perceptiva e, principalmente, a coletividade. Além disso, o público poderá conferir processos da criação artística, materiais e técnicas, conhecer a produção dos artesãos locais e interagir com performances de poesias e estátua viva.

Toda a agenda é gratuita e aberta ao público. Não é necessário efetuar inscrição prévia. Mais informações pelo telefone (16) 3664-4284 ou pelo site: www.museucasadeportinari.org.br.

Serviço:

Oficinas Andantes

Data: 7 de dezembro de 2019

Local: Rua Antonio F. Pizi, n° 140, Bairro Jardim dos Tucanos.

Horário: sábado, das 10h às 15h

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Domingo com Arte – Edição Especial “Oficina Musicalização”

Data: 8 de dezembro de 2019

Local: Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP

Horário: domingo, das 10h às 16h

Informações: (16) 3664-4284 – Núcleo do Serviço Educativo

Entrada: gratuita

Compartilhe!