HomeAssessoria ReleasesFilme Tão forte e tão perto ganha exibição e debate no #CineCiência de Julho

Filme Tão forte e tão perto ganha exibição e debate no #CineCiência de Julho

Após a sessão do longa, estrelado  por Tom Hanks e Sandra Bullock, o professor João Paulo Vani analisa as questões apresentadas no filme, que trata do atentado de 11 de setembro

A edição de Julho do #CineCiência do MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, exibe o filme Tão forte e tão perto (Extremely loud and incredibly close, 2012, EUA, dir. Stephen Daldry), que aborda os traumas oriundos da queda das torres gêmeas em 11 de setembro em Nova York. O Cineciêcia será realizado no dia 29 de julho, domingo, às 16h, com entrada gratuita.

Para debater o filme, o curador José Luiz Goldfarb recebe o professor João Paulo Vani, que lança, na oportunidade, seu livro “Terror e Trauma na Literatura: do 11 de setembro às marcas na alma”, da EDUC (Editora da PUC-SP).

No filme, Oskar Schell (Thomas Horn) é um garoto muito apegado ao pai, Thomas (Tom Hanks) – que falece no fatídico 11 de setembro de 2001, no  World Trade Center de Nova York. A perda foi um baque para Oskar e sua mãe, Linda (Sandra Bullock). Um dia, ao vasculhar o guarda-roupas do pai, o garoto quebra acidentalmente um pequeno vaso azul. Dentro, há um envelope onde aparece escrito Black e, dentro dele, uma misteriosa chave. Convencido de que ela é um enigma deixado pelo pai para que pudesse desvendar, Oskar inicia uma expedição pela cidade de Nova York, em busca de todos os habitantes que tenham o sobrenome Black.

 

Debatedor: João Paulo Vani atua como consultor de Comunicação e Marketing desde 2003, com passagens pelos setores de comunicação da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, como coordenador de comunicação do Conselho Municipal de Saúde, órgão fiscalizador do município, tendo exercido funções técnicas específicas no Disque Saúde, ouvidoria municipal para o setor de saúde pública e na Central de Agendamento, unidade de agendamento telefônico de consultas para o usuário do SUS. Na Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (Unesp), atuou como gestor de comunicação do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce), câmpus da Unesp em São José do Rio Preto, tendo exercido funções específicas na Reitoria da Universidade, como membro fundador do Comitê Superior de Comunicação da Unesp e presidente do Fórum Consultivo de Identidade Visual da universidade. É fundador do Grupo HN, grupo empresarial que se dedica aos mercados de comunicação e edição de livros, revistas e informativos, físicos off ou digitais e e-books. Buscando diferenciais de mercado e aprimoramento constante, João Paulo Vani é atualmente pesquisador visitante na University of Louisville (KY), nos Estados Unidos. É aluno de Doutorado do Programa de Pós-graduação em Letras da Unesp/Rio Preto, mesma instituição pela qual obteve título de Mestre em Teoria Literária (2014) e pela qual é licenciado em Letras (2001). Além disso, em 2010, obteve o título de Especialista em Comunicação e Marketing pelo Centro Universitário de Rio Preto (Unirp). Autor do livro “Terror e Trauma na Literatura: do 11 de setembro às marcas na alma” publicado pela EDUC – Editora da PUC-SP.

Mediação: José Luiz Goldfarb

 

 

S e r v i ç o

#CINECIÊNCIA | Julho

Data: 29 de julho de 2018

Horário: 16h às 19h

LOCAL Auditório LABMIS (66 lugares)

INGRESSO gratuito (retirada de ingresso com uma hora de antecedência na Recepção MIS – sujeito à lotação da sala)

CLASSIFICAÇÃO 14 anos

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18,00. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

 

Informações para a imprensa – MIS:
Clarissa Janini | clarissa.janini@mis-sp.org.br | (11) 2117 4777, r 312
Marina Castro Alves | marina.castroalves@mis-sp.org.br | (11) 2117 4777, r 363

Informações para a imprensa – Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo:

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br
Elisabete Alina – (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com

RelatedPost

Compartilhe!