HomeAssessoria ReleasesFilme A guerra dos mundos tem sessão e bate-papo no #CineCiência de junho

Filme A guerra dos mundos tem sessão e bate-papo no #CineCiência de junho

Clássico de ficção científica e terror de 1953, baseado no livro homônimo, ganha sessão seguida por bate-papo com especialista em segurança na web, domingo. Entrada gratuita

Em junho, o #CineCiência do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – traz o clássico da ficção científica, A guerra dos mundos (Dir. Byron Haskin, 1953, EUA, Ficção-científica, 1h25, Livre, Digital). Após a exibição, Luiz Faro, engenheiro de segurança na web, debate com o público questões centrais do longa e comenta a versão radiofônica do livro A Guerra dos Mundos, narrada por Orson Welles. A partir deste debate Luiz Faro aborda um tema atual e essencial: fake news.

Sinopse: A guerra dos mundos acompanha a jornada de Dr. Clayton Forrester (Gene Barry) e Sylvia Van Buren (Ann Robinson) em busca da sobrevivência em meio a uma invasão alienígena.

A guerra dos mundos (The War of the Worlds) é um filme americano de ficção científica e terror de 1953, baseado no livro A Guerra dos Mundos, de H. G. Wells. O elenco principal inclui Gene Barry, Ann Robinson, Charles Gemora, Sir Cedric Hardwicke e Les Tremayne. É a primeira adaptação do livro de H. G. Wells no cinema, após as tentativas frustradas de Cecil B. De Mill em 1925 e Alfred Hitchcock na década de 1930. A direção é de Byron Haskin, o roteiro foi escrito por Barré Lyndon. O filme estreou em 10 de outubro de 1953 em Portugal, e em 25 de dezembro no Brasil. Aclamado pela crítica e pelo público, tornou-se um título referência nos quesitos efeitos especiais. No seu lançamento o filme trouxe muito pânico as grandes cidades como Berlim, Nova York, São Paulo, Paris e Londres, sendo que previa o apocalipse com invasões de alienígenas.

A sessão acontece no dia 9 de junho, domingo, às 16h. A entrada é gratuita, basta retirar ingresso uma hora antes do início na recepção do Museu.

Debatedor: Luiz Faro é um engenheiro de segurança com mais de 15 anos de experiência no Mercado de segurança, passando por importantes fabricantes na área, como Symantec e RSA – esse último tendo liderado o time de engenharia do Cone Sul durante a fusão com a Dell. Durante sua carreira ele se especializou em projetos de transformação de segurança em empresas de Serviços Financeiros e Telcos. Atualmente é diretor de engenharia para a América Latina na Forcepoint, liderando um time espalhado em seis países. Luiz Faro é formado em Engenharia Elétrica pela Poli-USP e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV. Possui diversas certificações importantes, incluindo CISSP (Certified Information Systems Security Professional).

Mediação: José Luiz Goldfarb (Curador do #CineCiência  e professor da PUC-SP)

Ciclo de Filmes: #CineCiência

Data 9 de junho de 2019

Horário 16h às 19h

Local Auditório LABMIS (66 lugares)

Ingressos Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência

Classificação indicativa Livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18,00. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!