HomeCultura + NotíciasFiel Torcedor do Corinthians paga meia entrada no Museu do Futebol

Fiel Torcedor do Corinthians paga meia entrada no Museu do Futebol

A promoção, no mês de aniversário do time, faz parte de ação em homenagem aos quatro maiores clubes paulistas

O Sport Club Corinthians Paulista completa 107 anos no dia 1º de setembro e para parabenizar o clube e seus torcedores, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, oferece roteiro exclusivo para visitação à exposição com referência à história e ídolos do timão; lista de músicas no Spotify cantadas por torcedores alvinegros; e meia entrada ao Fiel Torcedor, ao longo de todo o mês.

Com o objetivo de aproximar ainda mais o Museu e o público das arquibancadas, em 2017, os quatro maiores clubes paulistas (São Paulo, Santos, Palmeiras e Corinthians) estão sendo homenageados pela instituição cultural com as mesmas ações nos meses de seus aniversários.

Os corintianos e curiosos pela história do clube que visitarem o Museu poderão acessar, por meio de seus smartphones, o roteiro com as referências do time presentes em algumas das salas expositivas. O link para acesso ao roteiro será disponibilizado na entrada do Museu.

“Encerramos o projeto com o clube que ainda mantém forte laço afetivo com o Pacaembu. Há ainda muito saudosismo por parte de corintianos em assistir aos jogos nesse local, é uma boa oportunidade para que eles retornem ao Estádio” afirma Daniela Alfonsi, Diretora de Conteúdo Museu do Futebol.

Intitulada “Vozes Corintianas”, a playlist no Spotify preparada para a homenagem de aniversário é composta por sucessos interpretados por cantores da música brasileira que têm algo em comum: o amor declarado pelo time.

O Museu do Futebol oferece entrada gratuita a seus visitantes todos os sábados. Mas para o Fiel Torcedor que vier em outro dia de setembro, o Museu concederá meia entrada mediante a apresentação do comprovante de associação na Bilheteria.

A loja Futebol Super Store, localizada dentro do Museu, aderiu à ação e oferecerá gratuidade na customização com a inclusão de nomes nas camisetas do Corinthians compradas na loja no mês de setembro.

CONFIRA A AGENDA DE ATIVIDADES EDUCATIVAS E CULTURAIS DO MUSEU!

MUSEU DO FUTEBOL

Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP

Funcionamento*: Terça a sexta-feira: 9h00 às 16h00 (permanência até às 17h00). Sábados, domingos e feriados: 10h00 às 17h00 (permanência até às 18h00).

Ingressos: R$ 10,00 | Meia-entrada R$ 5,00 | Entrada gratuita aos sábados.

Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário o uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET.

*Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu, consulte o site www.museudofutebol.org.br.

Acompanhe o Museu do Futebol (@museudofutebol) e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (@culturasp) nas redes sociais. Para conhecer a programação cultural de todo o Estado, acesse a plataforma SP Estado da Cultura: www.estadodacultura.sp.gov.br

Compartilhe!