HomeAssessoria ReleasesFérias no shopping Cidade São Paulo oferecem atrações científicas gratuitas do Museu Catavento

Férias no shopping Cidade São Paulo oferecem atrações científicas gratuitas do Museu Catavento

De 10 a 30 de janeiro, programação no complexo da Avenida Paulista inclui atividades que combinam aprendizado e muita diversão para todas as idades

São Paulo, 28/12/2018 – As férias no Shopping Cidade São Paulo prometem muita diversão e aprendizado. Entre 10 e 30 de janeiro, o complexo de compras e lazer localizado na Avenida Paulista recebe a atração “O Catavento no Shopping – Museu de Ciências”.

Grátis, o evento consiste em uma mostra especial do Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, pela qual crianças, jovens e adultos poderão vivenciar diversas experiências científicas.

Realizada na praça de eventos, piso térreo, a programação inclui experimentos de física, química, biologia e astronomia. O objetivo é aproximar o público do mundo científico, despertando a curiosidade e a interação com a ciência de uma forma leve, descontraída e didática.

Durante a mostra, o visitante poderá, por exemplo, arrepiar os cabelos literalmente ao participar de uma das sensações do Museu Catavento, o “Gerador de Van de Graaff”. No espaço será possível, também, gerar energia em uma bicicleta com simples pedaladas; descobrir porque a água e o óleo não se misturam; sentar-se num banco feito de pregos sem se machucar; conhecer um ecossistema mantido em um garrafão lacrado; e até circular por uma pista usando um óculos que simula o efeito visual da embriaguez, tendo o desafio de não derrubar os obstáculos.

Serviço – Museu Catavento no Shopping Cidade São Paulo

Gratuito – indicado para qualquer idade (crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis)

Capacidade: 40 pessoas por vez

Data: 10 a 30/01/2019

Horário: segunda a domingo, das 12h às 20h

Local: Praça de eventos do Shopping Cidade São Paulo

Endereço: Avenida Paulista, 1230, próximo à Estação Trianon-Masp do metrô

Sobre o Shopping Cidade São Paulo

Considerado um dos mais modernos e completos centros de compras e de lazer da região da Avenida Paulista, o Shopping Cidade São Paulo é administrado pela CCP (Cyrela Commercial Properties). Inaugurado em 2015, oferece mais de 160 lojas, dos mais variados segmentos de produtos e serviços. Está localizado na Avenida Paulista, 1230, próximo à Estação Trianon-Masp do metrô, e com acesso de veículos pela Rua São Carlos do Pinhal, 627. Mais informações: (11) 3595-1230 ou nos canais digitais:

www.shoppingcidadesp.com.br

www.facebook.com/shoppingcidadesp

www.instagram.com/shoppingcidadesp

Sobre o Museu Catavento

O Museu Catavento, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, foi inaugurado em março de 2009 e tem mais de 250 instalações divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade). Cada seção foi elaborada com iluminação e sons diferentes, que contribuem para criar atmosferas únicas e envolventes. Atrações como borboletário, sala de realidade virtual Dinos do Brasil, simuladores, aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma maquete do sol e uma parede de escaladas, onde é possível ouvir histórias de personalidades da história, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Na área externa também é possível conferir equipamentos como a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial.

Informações para a imprensa

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

Elisabete Alina – (11) 3339-8164 | easkwara@sp.gov.br Monique Rodrigues – (11) 3339-8308 | morsantos@sp.gov.br

Compartilhe!