HomeAssessoria ReleasesFérias é no Museu Casa de Portinari

Férias é no Museu Casa de Portinari

Instituição cultural inicia programação do Férias no Museu nesta terça-feira (2); atividades incluem brincadeiras, jogos e oficinas gratuitas

“Não tínhamos nenhum brinquedo comprado. Fabricamos nossos papagaios, piões, diabolô.; A noite de mãos livres e pés ligeiros era: pique, barra-manteiga, cruzado…”. Esses versos escritos por Candido Portinari, na poesia Não Tínhamos Nenhum Brinquedo (O Menino e o Povoado), retratam a infância simples e feliz do menino de Brodowski.

Para aproveitar as férias escolares com a mesma alegria e, ainda, com muita cultura e entretenimento, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, inicia a programação do Férias no Museu nesta terça-feira (2).  Todas as ações são gratuitas e abertas ao público.

De terça a domingo, o equipamento promoverá atividades de leitura, pular corda, quebra-cabeça, pião, brincadeiras de roda e pedagógicas, jogos e desenhos na esplanada e na praça em frente à instituição.

Ainda, às terças-feiras, a agenda contemplará a oficina de colagem Jardim de Portinari. Caracterizadas pelo uso de diversos materiais – papéis, fotografias, fitas e tecidos – as colagens são obras de artes que criam resultados incríveis e personalizados.

Às quintas-feiras, a equipe de educadores do museu conduzirá os participantes pela oficina de Amarelinha. A proposta é explorar a brincadeira, todas as suas influências e variadas formas de jogar. Já a Oficina Jogo de Tabuleiro, ministrada aos domingos, favorecerá a atividade mental das crianças, aumentando a capacidade de cálculo, raciocínio e também de concentração.

“Cada atividade visa o desenvolvimento cognitivo, artístico e social de crianças, jovens e adultos e o avanço das relações interpessoais”, diz Cristiane Patrici, gerente do Museu Casa de Portinari. Ela ainda ressalta que “a programação apresentará elementos que também foram eternizados na produção plástica e poética do artista de Candido Portinari um presente para os visitantes ao unir tradição, cultura e diversão para toda família”.

Todas as atividades serão acompanhadas pelos educadores do Museu Casa de Portinari e são destinadas a crianças a partir de 7 anos. A programação acontece de terça a domingo, das 10h às 17h, gratuitamente.

Serviço:

Férias no Museu

Período: de 2 a 31 de julho de 2019

Horário: de terça a domingo, das 10h às 17h

Local: Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Compartilhe!