HomeAssessoria ReleasesFérias: Bibliotecas das Fábricas de Cultura têm programação especial

Férias: Bibliotecas das Fábricas de Cultura têm programação especial

Atividades gratuitas oferecem brincadeiras tradicionais, contação de histórias, oficina de rádio e até fotografia

Que tal curtir as férias na biblioteca da Fábrica de Cultura das regiões norte e sul da cidade? Durante todo o mês de julho, as crianças e jovens podem se divertir com brincadeiras tradicionais, contação de histórias, oficina de rádio, atividades sobre cultura brasileira e exercícios fotográficos. Confira alguns destaques da programação gratuita:

A edição especial da Rádio FDC Brasilândia acontece no dia 24 de julho, terça-feira, às 10h. Muita gente pensa que o hábito de sintonizar o aparelho em alguma estação de rádio para ouvir músicas e notícias ficou no passado, mas na verdade essa plataforma continua sendo muito usada. Então por que não criar um programa voltado para a Fábrica de Cultura Brasilândia? Nessa atividade, em parceria com o Estúdio da Fábrica, será montada uma rádio interna, onde público terá interatividade total, inclusive para pedir um som ou mandar um recado. É só chegar e participar.

Já na Fábrica de Cultura Jaçanã, as crianças acima dos 5 anos são convidadas para uma contação de histórias sobre as inusitadas formas de amar. Seja o amor entre espécies diferentes, como na história Divina Albertina; ou amor próprio, como a história A Princesa Sabichona; ou ainda um amor transformador, como em Pandolfo Bereba. Independentemente da maneira, o importante é amar! Venha participar da atividade Toda forma de amor, no dia 25 de julho, quarta-feira, às 15h.

Ainda na zona Norte, a biblioteca da Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha convida as crianças para aproveitarem suas férias com brincadeiras lúdicas e divertidas. No dia 27 de julho, sexta-feira, das 14h às 16h, os pequenos participarão da atividade Vem brincar com a gente!, repleta de jogos como pega-pega, pique bandeira, bambolê, jogo da velha e muito mais.

Que tal registrar a relação do público com a Fábrica de Cultura São Luís por meio de fotografias e desenhos com giz? Percorrendo os espaços da unidade, crianças a partir de 6 anos participam da atividade Eu na Fábrica, um encontro de convivência e interação com os funcionários e frequentadores. O exercício acontece no dia 17 de julho, terça-feira, às 10h.

E para a criançada da zona Sul, a Fábrica de Cultura Capão Redondo convida os pequenos para jogar peteca, tacos, queimada, elástico, ciranda, amarelinha e várias outras brincadeiras tradicionais. O ato de brincar proporciona às crianças desenvolvimento social, emocional e cognitivo, exercitando o equilíbrio, a percepção motora, os sentidos e a orientação do corpo. A atividade Brincando nas férias será no dia 20 de julho, sexta-feira, às 14h.

Algumas atividades precisam de inscrições, que podem ser feitas na recepção ou na biblioteca de cada Fábrica – instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará: cursos e atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

Em 2018, as unidades das zonas Norte e Sul (Brasilândia, Capão Redondo, Jaçanã, Jardim São Luís e Vila Nova Cachoeirinha) contam com o patrocínio da Via Varejo – Casas Bahia por meio da Lei Rouanet. O apoio contribui com atividades de formação, saídas pedagógicas, programação cultural e projetos de tradução em Libras.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Telefone: (11) 5822-5240

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha

Rua Franklin do Amaral, 1575

Telefone: (11) 2233-9270

Fábrica de Cultura Jardim São Luís

Rua Antônio Ramos Rosa, 651

Telefone: (11) 5510-5530

Fábrica de Cultura Brasilândia

Avenida General Penha Brasil, 2508

Telefone: (11) 3859-2300

 

Fábrica de Cultura Jaçanã

Entrada 1: Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138

Entrada 2: Rua Albuquerque de Almeida, 360

Telefone: (11) 2249-8010

Funcionamento de todas as unidades: de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e finais de semana e feriados das 12h às 17h

Site: www.fabricasdecultura.org.br

Poiesis – Assessoria de Imprensa

Carla Regina – Coordenação | (11) 4096-9827 | carlaregina@poiesis.org.br

Marcela Reis | (11) 4096-9857 | marcelareis@poiesis.org.br

Victória Durães | (11) 4096-9810 | victoriaoliveira@poiesis.org.br

Secretaria da Cultura do Estado – Assessoria de Imprensa

Stephanie Gomes | (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

Bete Alina | (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com

RelatedPost

Compartilhe!