HomeCultura + Cultura + NotíciasFeira Sabor Nacional chega à 6ª edição no MCB

Feira Sabor Nacional chega à 6ª edição no MCB

O Grupo FSN e o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, se unem para realizar a 6ª edição da Feira Sabor Nacional. Com o objetivo de fazer os visitantes refletirem sobre os diversos sabores do Brasil, a feira gastronômica de pequenos produtores nacionais acontecerá no terraço e jardim do Museu com 90 expositores, praça de alimentação e oficinas gratuitas, nos dias 24 e 25/3, das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

A Feira Sabor Nacional completará dois anos em julho e já é considerado um dos principais eventos gastronômicos de São Paulo. Segundo o Grupo FSN, o evento atrai cerca de nove mil pessoas, gerando diversos negócios.

“A feira conta com vários atrativos, mas um deles é, com certeza, a quantidade de novidades que os visitantes podem conferir nos dois dias. Além dos novos produtos a cada estande, é possível conferir também suas histórias, recheadas de sabor e carinho.”
MESSAGE-ICON
Elson Reys
Fundador do Grupo FSN

A curadoria traz, a cada edição, um mix de inovação e originalidade, que refletem os rumos da gastronomia. Este ano, por exemplo, a praça de alimentação contará com variadas opções de comidas e bebidas: do sanduiche ao acarajé, dos pratos nordestinos ao pão de queijo, da cachaça ao cafezinho.

Outra novidade é a oficina do Educativo do MCB que abordará PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e acontecerá no jardim do Museu, identificando várias espécies. Além desta, estão previstas outras oficinas por parte da feira, como de confecção e customização de caderno de receitas e aula de crochê, em que os visitantes aprenderão a fazer um descanso de panela.


“O MCB valoriza iniciativas como a Feira Sabor Nacional, que cria oportunidade de acesso aos pequenos produtores. Temos outras feiras previstas em nossa programação ao longo do ano que incentivam a produção artesanal e os empreendedores da economia criativa brasileira.”
MESSAGE-ICON
Miriam Lerner
Diretora geral do Museu da Casa Brasileira
Programação especial das oficinas:

Dia 24/03 – 11h | Oficina de PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais)

Dia 24/03 – 13h |
Monte e customize seu próprio caderno de receitas

Dia 25/03 – 12h | Oficina de crochê – fazendo um descanso de panela

Dia 25/03 – 15h | Monte e customize seu próprio caderno de receitas

RelatedPost

Compartilhe!