HomeCultura + NotíciasFanfarras e Bandas agitam a Avenida Paulista no dia 1º de outubro

Fanfarras e Bandas agitam a Avenida Paulista no dia 1º de outubro

Primeira edição do desfile “Fanfarras e Bandas Paulistas” será das 10h00 às 13h00 e reunirá grupos da capital, litoral e interior

No domingo, dia 1º de outubro, dez bandas e fanfarras de todo o estado vão agitar a Avenida Paulista em um grande desfile, a partir das 10h00, com ponto de partida na altura da Alameda Campinas. Será a primeira edição do Fanfarras e Bandas Paulistas, iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado, que irá levar muita música para celebrar a primavera em uma das principais vias da capital. O desfile segue no sentido Rua da Consolação e termina na altura da Alameda Rio Claro. A programação será encerrada com concerto da Banda Sinfônica de Tatuí, sob regência do maestro Max Ferreira.

Além de dois grupos da capital, o evento trará fanfarras de Itanhaém, Bocaina, Ribeirão Preto, Ipaussu, Morro Agudo, São Sebastião, Santa Isabel e Guarulhos. De acordo com o secretário da cultura do Estado, José Luiz Penna, a ideia é promover, no próximo ano, um concurso estadual de Fanfarras e Bandas Paulistas. “Queremos estimular a formação de bandas e fanfarras em todo o Estado. Em bairros e cidades, a música sendo compartilhada, sentida e tocada. Vamos, neste ano, dar início ao projeto e reunir grandes fanfarras que darão um colorido especial à entrada da primavera”, afirmou Penna.

Confira as bandas e fanfarras que irão participar da primeira edição do evento:

SERVIÇO: Fanfarras e Bandas Paulistas

Data: 1º de outubro (domingo)
Horário: Das 10h00 às 13h00
Local: Saída da Avenida Paulista, altura com Alameda Campinas
Gratuito


Para conhecer a programação cultural de todo o estado, acesse o site da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – www.cultura.sp.gov.br.

Acompanhe a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo nas mídias sociais:

Facebook: /culturasp | Twitter: @culturasp | Instagram: @culturasp

RelatedPost