HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + Notícias Assessoria ReleasesFábricas de Cultura homenageiam Rita Lee com extensa programação durante junho

Fábricas de Cultura homenageiam Rita Lee com extensa programação durante junho

A Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através das Fábricas de Cultura, promoverá programação gratuita em todo o mês de junho para a cantora brasileira, oficina aberta de criação

As Fábricas de Cultura, em todo o mês de junho, homenagearão a cantora, compositora, escritora e atriz Rita Lee, um ícone da música brasileira que faleceu em maio de 2023, através de diversas atividades gratuitas. Na programação especial, terá: “Trilha de curta duração: Cante e toque Rita Lee”; atividades literárias cujas referências serão as seguintes obras: “Amiga ursa, uma história triste, mas com final feliz” e “Dr. Alex e vovó Ritinha: Uma aventura no espaço” e “Rita Lee: uma autobiografia”; Tributo à Rita Lee com as bandas “Mesa do Rock”, “João e Giselle” e “Sayuri e Bruno Furquim”; Show musical “Rita Lee Cover”; Teatro musical “A moça das flores”; Seminário cultural com “Sérgio Carlini”, guitarrista da Banda Tutti Frutti; Exibição do documentário: “Um Broto Legal”; Grafites em telas inspiradas nas canções de grandes sucessos da artista e a ação “Pintando ilustrações de Rita Lee”. E ainda, terá oficina de moda, o Podcast Podtudo! Podtudo? e o vídeo “Bordando Rita Lee”.

Confira a programação completa abaixo:

FÁBRICA DE CULTURA VILA CURUÇÁ

A EscRITA de Rita 
Data: 01 de junho, às 11h
Local: Bibliotech (Presencial)

A equipe de Bibliotech da Fábrica de Cultura Vila Curuçá convidará o público a conhecer o livro: “Rita Lee: uma autobiografia”. A autora escolheu as fotos, criou as legendas, decidiu a ordem das imagens, fez a capa, pensou na contracapa, nas orelhas, enfim em tudo que envolve o processo editorial. Será abordado outras obras presentes no acervo como o “Storynhas”, um divertido e inusitado encontro de Rita Lee e Laerte em um livro cheio de humor e rock’n’roll; “Amiga ursa, uma história triste, mas com final feliz” e “Dr. Alex e Vovó Ritinha: uma aventura no espaço”.  

Roda de Conversa: “TropicaLEE-a”  
Data: 02 de junho, às 15h
Local: Bibliotech (Presencial)

Os Mutantes foi uma banda formada durante o movimento Tropicalista, em 1966, considerada pioneira na mescla do rock and roll psicodélico com elementos musicais e temáticos brasileiros. Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias exerciam criatividade na utilização de feedback, distorção e truques de estúdio de todos os tipos, assim como era feito pelo quarteto de Liverpool, tendência naquela época. A equipe de Bibliotech da Fábrica de Cultura Vila Curuçá convida o público a conhecer como, a partir desse grupo, passou a existir uma espécie de mistura da música estrangeira com a brasileira e a adição de novas ideias, com doses de experimentalismo, que revolucionou a música nacional, inspirada no livro:Os Mutantes, a hora e a vez”, de Leila Lisboa. 

Teatro musical “Moça das Flores”

Data: 02 de junho, às 14h
Presencial e transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturacuruca

Peça teatral com as canções de sucessos de Rita Lee. Manoela é uma florista solitária, ao longo do espetáculo ela conhece pessoas que mudam o seu destino e Manoela, também, muda a vida de cada um que passa por ela. Um certo dia ela desaparece e a cidade fica à procura da “Moça das Flores”.

Atividade de Jogo: Cante com a LEEtra
Data: 03 de junho, às 15h e 08 de junho, às 11h
Local: Bibliotech (Presencial)

Você aí “Anda meio Desligado?”, “Orra Meu!” O nome de Rita Lee está imortalizado em LEEtras de músicas de grandes compositores do Brasil. Sim, é um “Caso Sério”! Rita Lee foi feliz na música brasileira ao compor o próprio repertório e ao ser celebrada em músicas de outros compositores. Então, “Chega Mais”, e “Baila comigo” com sua “Cor de rosa choque” e celebre “Esse tal de Roque Enrow”, venha completar a LEEtra de música nesse jogo de karaokê, porque “Agora só falta você!”. 

Exposição Bordados e Artes “Desculpe o Auê”
Data: A partir de 06 de junho
Local: Fábrica de Cultura (presencial) 

Os aprendizes do ateliê de bordados criarão bordados com frases das letras de músicas da Rita Lee, assim como os aprendizes de artes plásticas criarão suas próprias “Ritas” para a exposição: “Desculpe o Auê”.

Agora só falta Você
Data: 09 de junho, será publicado até às 18h
Atividade on-line. Publicação de Vídeo (TV Fábricas de Cultura – Canal do YouTube)
Os aprendizes de canto coral cantarão a música: “Agora só falta você”, resultando em um vídeo, onde o educador explica as várias possibilidades de cantar Rita Lee em conjunto ou solo. 

Exibição do documentário: “Um Broto Legal”. Distribuidora Pandora / Diretor: Luiz Alberto Pereira
Data: 09 de junho, às 10h
Teatro – Presencial

Antes de Rita Lee, Celly Campello foi a primeira dama do rock brasileiro. Nesse mês especial Rita Lee. As pessoas terão a oportunidade de conhecer a primeira dama roqueira do rock brasileiro.

No final dos anos 50, a jovem Célia Campello, tem apenas 16 anos e já faz sucesso cantando na rádio da cidade. A artista que, mais tarde, ficou conhecida como Celly Campello, é considerada uma das precursoras do rock and roll no Brasil, com os hits: “Banho de Lua” e “Estúpido Cúpido”.  

Tributo à Rita Lee “João e Giselle”
Data: 10 de junho, às 14h
Presencial com transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura


Apresentação musical dos artistas da comunidade e região.

Live Rita Lee
Data: 15 de junho, às 15h
Atividade on-line com transmissão ao vivo pelo TV Fábricas de Cultura – Canal do YouTube – www.youtube.com/@TvFabricas 

Os aprendizes de violino, violoncelo, viola e percussão juntos com os educadores realizarão uma live onde tocarão as músicas: “Balada do Louco”, “Mania de Você” e “Caso Sério”, de Rita Lee. 

Show musical “Rita Lee Cover”
Data: 16 de junho, das 14h às 16h
Transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturacuruca

“Rita Lee 75 anos de rock” é um super show com a banda ao vivo e com sete integrantes, onde executam os maiores clássicos de Rita Lee & Roberto de Carvalho, passando por uma retrospectiva musical e teatral da carreira da cantora. Durante o show, serão apresentadas as réplicas de vários figurinos das épocas os quais marcaram os grandes sucessos de Rita e que também estiveram recentemente na exposição “Samsung Rock Exhibition Rita Lee” no MIS, em São Paulo capital, além de grande interação com o público e com os arranjos fiéis aos originais e de shows ao vivo. Essa banda cover é assistida e reconhecida por Rita Lee e Roberto de Carvalho e também o único grupo musical do Brasil que apresenta nos shows e espetáculos as réplicas dos figurinos originais cedidos pela própria rainha do rock. Estes figurinos e réplicas usados por Rita nas suas turnês pelo Brasil e mundo acompanham a execução dos maiores hits da cantora. 

Speed Paint – Criando Rita Lee
Data: 16 de junho, será publicado no decorrer do dia
Atividade on-line. Publicação de vídeo no TV Fábricas de Cultura – Canal do YouTube- www.youtube.com/@TvFabricas  

Os aprendizes de desenho e pintura do educador Cledson Rocha criarão desenhos da Rita Lee e o processo será mostrado através de vídeo com recursos de time lapse. 

Loucos por Rita Lee
Data: 21 de junho, será publicado no decorrer do dia
Atividade on-line. Publicação de vídeo no TV Fábricas de Cultura – Canal do YouTube – www.youtube.com/@TvFabricas  

Os educadores Rafael Garcia Vicole, Andreia Lamego Galindo, Henrique Azevedo Marques de Lima e Eduardo Ianelli Kirsten Santos tocarão e cantarão “Balada do Louco” e “Ovelha Negra”. 

Seminário Cultural “Guitarrista Luiz Sérgio Carlini”
Data: 22 de junho, às 14h
Presencial com transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturacuruca

Guitarrista da Banda Tutti Frutti, gravou seis discos com Rita Lee, além de acompanhar grandes nomes do rock, como: Erasmo Carlos, Rita Lee, Guilherme Arantes, entre outros. No seminário, Carlini irá falar sobre o rock que viu nascer no bairro da Pompeia na casa dos Mutantes, sua consolidação nacional com Rita Lee e seus 70 anos de Rock and Roll.

Homenagem a Rita Lee – Vídeo “Mania de Você”
Data: 27 de junho, será publicado no decorrer do dia
Atividade on-line. Publicação de vídeo no TV Fábricas de Cultura – Canal do YouTube – www.youtube.com/@TvFabricas   

A equipe de Formação Cultural homenageia a Rita Lee com o vídeo “Mania de Você” onde recitarão poemas/letras de música. 

A Hora do Desenho – Pintando Ilustrações de Rita Lee
Data: De terça a sexta, ao longo do mês de junho. Das 09h às 17h
Local: Fábrica de Cultura (Presencial)

A equipe de difusão irá disponibilizar para as crianças frequentadoras da Fábrica, materiais para que criem desenhos e pinturas das artes de Rita Lee. 

FÁBRICA DE CULTURA SAPOPEMBA 

Teatro musical “Moça das Flores”

Data: 01 de junho, às 14h
Transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturasapopemba

Peça teatral com as canções de maiores sucessos de Rita Lee. Manoela é uma florista solitária, ao longo do espetáculo ela conhece pessoas que mudam o seu destino e Manoela também muda a vida de cada um que passa por ela. Um certo dia ela desaparece e a cidade fica à procura da “Moça das Flores”.

Tributo à Rita Lee – rock de Quebrada: Banda Rádio Pirata
Data: 04 de junho, às 13h
Transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturasapopemba

Apresentação musical dos artistas da comunidade e região. A Rádio Pirata, antes conhecida como Pula Fogueira, é uma banda periférica de rock, situada na Zona Leste de São Paulo. A princípio, foi criada para um evento na ETEC Sapopemba, entretanto, as oportunidades pós-evento se tornaram em uma grande demanda. O grupo é composto por um guitarrista, um baterista, um tecladista e um vocalista.

Contação de História – Amiga Ursa
Data: 06 de junho, às 15h
Atividade on-line. Publicação de vídeo no TV Fábricas de Cultura – Canal do YouTube – www.youtube.com/@TvFabricas   

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), a equipe da Bibliotech contará uma história de maneira leve e divertida, que levanta temas como biologia e a importância da preservação do meio ambiente. Você sabe de onde vêm os animais do zoológico e do circo? Essa é a história de Marsha, uma ursinha que veio da Sibéria e foi separada de sua família para trabalhar no circo.  

Grafites em tela “Homenagem à Rita Lee”

Data: 07 de junho, às 09h
Instagram local @fabricadeculturasapopemba

15 grafiteiras que tiveram como inspiração alguns dos maiores sucessos musicais da carreira da cantora. As grafiteiras, responsáveis por transpor as técnicas do grafite, suas experiências e seu repertório cultural do muro para essas telas, foram: A Folego, Zerlô, Ana Kia, Nuvem, Bruxa, Nany Dias, Ray, Fixxa, Jae Alves, Negana, Faty, Tia Bob, Anjinha, Rizka e Laís da Lama.
 

Leitura Mediada – Dr. Alex e a vovó Ritinha
Data: 10 de junho, às 11h
Local: Bibliotech (Presencial)

No livro: “Dr. Alex e vovó Ritinha: Uma Aventura no Espaço”, de Rita Lee, a rainha do rock se transforma em fada e trata de um tema delicado para as crianças: a morte. De uma maneira leve, lúdica, colorida e criativa a autora traz reflexões profundas para pensar nessa experiência inevitável para qualquer ser vivo. A equipe da Bibliotech convida o público para a leitura do livro que foi escrito no início da pandemia e é derivado da série “Dr. Alex”, escrito por Rita, entre os anos 1980 e 1990 e relançada, recentemente, com texto atualizado, com novas ilustrações, de Guilherme Francini e novo projeto gráfico. 

Encontro de Leitores: ImproRiso  Rita Lee
Data: 13 de junho, às 10h
Local: Bibliotech (Presencial)

O “Encontro com leitores” utilizará o teatro de improviso e as composições da musicista como suporte da atividade. A improvisação é um jogo teatral que não prevê ensaio, parte do espontâneo para criar pequenas cenas e esquetes a partir de um tema pré-estabelecido. As inspirações para os jogos serão: “onde, como e por que contar a história, os participantes poderão utilizar o corpo, objetos, dublagem, ou outras formas de comunicar o que desejem”. Utilizará os livros: “Jogos teatrais na sala de aula”, de Viola Spolin, e “Rita Lee: uma autobiografia”. 

Show musical “Rita Lee Cover”

Data: 15 de junho, das 14h às 16h
Transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturasapopemba

“Rita Lee 75 anos de rock” é um super show com a banda ao vivo e com sete integrantes, onde executam os maiores clássicos de Rita Lee & Roberto de Carvalho passando por uma retrospectiva musical e teatral da carreira da cantora.  

Amiga Ursa, uma História Triste, mas com Final Feliz

Data: 15 de junho, às 15h
Local: Bibliotech (Presencial)

O livro: “Amiga ursa, uma história triste, mas com final feliz”, de Rita Lee, conta a história da ursa Rowena que veio parar no Brasil vítima de tráfico de animais. Durante anos, ela foi maltratada em circos e zoológicos até ser resgatada e ir para o Rancho dos Gnomos, onde vive seu tão aguardado final feliz.  

Tributo a Rita Lee “João e Giselle”
Data: 18 de junho, às 13h
Transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturasapopemba

Apresentação musical dos artistas da comunidade e região.

Exibição do documentário: “Um Broto Legal”. Distribuidora Pandora / Diretor: Luiz Alberto Pereira

Data: 23 de junho, às 10h
Local: Teatro (Presencial)

Antes de Rita Lee, Celly Campello foi a primeira dama do rock brasileiro. Nesse mês especial Rita Lee, as pessoas terão a oportunidade de conhecer a primeira dama roqueira do rock brasileiro.

Tributo à Rita Lee “Sayuri e Bruno Furquim”

Data: 23 de junho, às 14h
Transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturasapopemba

Apresentação musical dos artistas da comunidade e região.

Apresentação Musical – Rita Lee

Data: 27 de junho, às 19h30
Atividade on-line com transmissão ao vivo no Tv Fábricas de Cultura – Canal do YouTube – www.youtube.com/@TvFabricas.


A Orquestra de Violões fará um arranjo especial preparado pela orquestra. 

Seminário Cultural “Guitarrista Luiz Sérgio Carlini”

Data: 28 de junho, às 14h
Transmissão on-line pelo Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturasapopemba

Guitarrista da Banda Tutti Frutti, gravou seis discos com Rita Lee além de acompanhar grandes nomes do Rock, como: Erasmo Carlos, Rita Lee, Guilherme Arantes, entre outros. No seminário, Carlini irá falar sobre o rock que viu nascer no bairro da Pompeia na casa dos Mutantes, sua consolidação nacional com Rita Lee e seus 70 anos de rock and roll. 

A Hora do Desenho – Pintando ilustrações de Rita Lee
Data: De terça à sexta, ao longo do mês de junho, das 09h às 17h
Local: Fábrica de Cultura (Presencial)

A equipe de difusão irá disponibilizar para as crianças frequentadoras da Fábrica, materiais para que criem desenhos e pinturas das artes de Rita Lee.

FÁBRICA DE CULTURA ITAIM PAULISTA 

Grafites em tela “Homenagem à Rita Lee”
Data: De 06 a 10 de junho, das 09h às 17h
Instagram local @fabricadeculturaitaim

15 grafiteiras que tiveram como inspiração alguns dos maiores sucessos musicais da carreira da cantora. As grafiteiras, responsáveis por transpor as técnicas do grafite, suas experiências e seu repertório cultural do muro para essas telas, foram: A Folego, Zerlô, Ana Kia, Nuvem, Bruxa, Nany Dias, ray, Fixxa, Jae Alves, Negana, Faty, Tia Bob, Anjinha, Rizka e Laís da Lama.  

Roda de Conversa + Intervenção na Bibliotech: Rita Lee – Padroeira da Liberdade
Data: 08 de junho, às 15h
Local: Bibliotech (Presencial)

Os participantes desta atividade serão convidados a integrar uma roda de conversa sobre a história de Rita Lee, a “padroeira da liberdade”, como gostava de ser chamada. Durante a roda, o público assistirá trechos de apresentações e entrevistas emblemáticas da cantora. A equipe de Bibliotech oferecerá também a experiência de um karaokê com obras da diva. Para embasamento teórico da atividade, foi consultado o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jq4FLXPb1-Y.  

Encontro de Leitores: No Mundo de Rita!
Data: 14 de junho, às 15h
Atvidade in-line com publicação de vídeo no TV Fábricas de Cultura – Canal do YouTube – www.youtube.com/@TvFabricas

A equipe de Bibliotech convida o público para conhecer um pouco de sua história, das músicas e de suas obras publicadas. Atividade embasada no livro: “Rita Lee: Uma Autobiografia”, disponível no acervo físico.

Seminário Cultural “Guitarrista Luiz Sérgio Carlini”
Data: 15 de junho, às 14h
Transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturaitaim

Guitarrista da Banda Tutti Frutti, gravou seis discos com Rita Lee além de acompanhar grandes nomes do Rock, como: Erasmo Carlos, Rita Lee, Guilherme Arantes, entre outros. No seminário, Carlini irá falar sobre o rock que viu nascer no bairro da Pompeia na casa dos Mutantes, sua consolidação nacional com Rita Lee e seus 70 anos de rock and roll.

Teatro musical “Moça das Flores”
Data: 16 de junho, às 14h
Transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturaitaim

Peça teatral com as canções de maiores sucessos de Rita Lee. Manoela é uma florista solitária, ao longo do espetáculo ela conhece pessoas que mudam o seu destino e Manoela também muda a vida de cada um que passa por ela. Um certo dia ela desaparece e a cidade fica à procura da “Moça das Flores”. 

Tributo à Rita Lee “João e Giselle”
Data: 17 de junho, às 13h30
Presencial com transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturaitaim.

Apresentação musical dos artistas da comunidade e região.

Exibição do documentário: “Um broto legal”. Distribuidora Pandora / Diretor: Luiz Alberto Pereira
Data: 28 de junho, às 14h
Local: Teatro (Presencial)

Antes de Rita Lee, Celly Campello foi a primeira dama do rock brasileiro. Nesse mês especial Rita Lee, as pessoas terão a oportunidade de conhecer a primeira dama roqueira do rock brasileiro.

Leitura Pública: Amiga ursa: uma história triste, mas com final feliz
Data: 29 de junho, às 11h
Local: Bibliotech (Presencial)

Nesta atividade, será feita a leitura de um livro presente no acervo da Bibliotech, “Amiga ursa: uma história triste, mas com final feliz”, o livro conta a história da ursa Rowena, que se chamava Marsha e veio parar no Brasil vítima de tráfico de animais. Durante anos, ela foi maltratada em circos e zoológicos até ser resgatada e ir para o Rancho dos Gnomos, onde vive seu tão aguardado final feliz. 

Show musical “Rita Lee Cover”
Data: 29 de junho, das 14h às 16h
Transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturaitaim

“Rita Lee 75 anos de rock” é um super show com a banda ao vivo e com sete integrantes, onde executam os maiores clássicos de Rita Lee & Roberto de Carvalho passando por uma retrospectiva musical e teatral da carreira da cantora. 

 

Tributo à Rita Lee “Sayuri e Bruno Furquim”
Data: 30 de junho, às 14h
Transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturaitaim

Apresentação musical dos artistas da comunidade e região.

A Hora do Desenho – Pintando ilustrações de Rita Lee
Data: De terça a sexta, ao longo do mês de junho, das 09h às 17h
Local: Fábrica de Cultura (Presencial)

A equipe de difusão irá disponibilizar para as crianças frequentadoras da Fábrica, materiais para que criem desenhos e pinturas das artes de Rita Lee.

FÁBRICA DE CULTURA PARQUE BELÉM 

Show musical “Rita Lee Cover”
Data: 02 de junho, das 14h às 16h
Transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturabelem

“Rita Lee 75 anos de rock” é um super show com a banda ao vivo e com sete integrantes, onde executam os maiores clássicos de Rita Lee & Roberto de Carvalho passando por uma retrospectiva musical e teatral da carreira da cantora.  

Grafites em Tela “Homenagem a Rita Lee”
Data: De 03 a 06 de junho, das 09h às 17h
Instagram local @fabricadeculturabelem

15 grafiteiras que tiveram como inspiração alguns dos maiores sucessos musicais da carreira da cantora. As grafiteiras, responsáveis por transpor as técnicas do grafite, suas experiências e seu repertório cultural do muro para essas telas, foram: A Folego, Zerlô, Ana Kia, Nuvem, Bruxa, Nany Dias, ray, Fixxa, Jae Alves, Negana, Faty, Tia Bob, Anjinha, Rizka e Laís da Lama. 

Seminário Cultural “Guitarrista Luiz Sérgio Carlini”
Data: 07 de junho, às 15h
Transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturabelem

Guitarrista da Banda Tutti Frutti, gravou seis discos com Rita Lee além de acompanhar grandes nomes do Rock, como: Erasmo Carlos, Rita Lee, Guilherme Arantes, entre outros. No seminário, Carlini irá falar sobre o rock que viu nascer no bairro da Pompeia na casa dos Mutantes, sua consolidação nacional com Rita Lee e seus 70 anos de rock and roll. 

Contação de História: Amiga Ursa – uma história triste, mas com final feliz
Data: 07 de junho, às 15h
Local: Bibliotech (Presencial)

A Bibliotech da Fábrica de Cultura Parque Belém realizará contação de história inspirada em seu livro: “Amiga ursa: uma história triste, mas com final feliz” que conta sobre a trajetória da Ursa Rowena que durante anos foi maltratada em circos e zoológicos até ser resgatada. 

Tributo a Rita Lee “João e Giselle”
Data: 11 de junho, às 14h
Transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturabelem

Apresentação musical dos artistas da comunidade e região.

Apresentação musical do trio “Mesa do Rock”
Data: 15 de junho, das 14h às 15h
Transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturabelem

O Trio Mesa do Rock já existe há 10 anos e já viajou bastante por São Paulo e interior da capital, Minas Gerais, e etc. Com muita originalidade e arranjos nas canções que executam farão um espetáculo.

Roda de Conversa: Rita Releeda
Data: 17 de junho, às 15h
Publicação de vídeo (TV Fábricas de Cultura – Canal do YouTube)

A equipe da Bibliotech contará um pouco sobre a trajetória da artista, apresentando algumas capas de discos que foram marcantes para a história da carreira da artista. 

Viva Rita  – vídeo homenagem
Data: 20 de junho, às 15h
Atividade on-line com publicação de vídeo na TV Fábricas de Cultura – Canal do YouTube – https://www.youtube.com/@TvFabricas  

Esse vídeo é uma homenagem à trajetória da cantora Rita Lee que educadores e aprendizes prepararam com muito carinho. A obra de Rita reverberou nas múltiplas linguagens artísticas da Fábrica de Cultura Parque Belém.  

Alô Alô Ritas (Interfaces)
Data: 21 de junho, às 15h
Publicação de vídeo (TV Fábricas de Cultura – Canal do YouTube)
Local: Bibliotech (Presencial)

A comunidade da Fábrica de Cultura Parque Belém construiu uma interface (ação conjunta) entre os ateliês de percussão, sopros metais, teclado, violão, balé e teatro, mesclando um pot-pourri de algumas das suas canções com performances corporais. 

Exibição do documentário: “Um Broto Legal”. Distribuidora Pandora / Diretor: Luiz Alberto Pereira
Data: 29 de junho, às 14h
Local: Teatro (presencial)

Breve descrição: Antes de Rita Lee, Celly Campello foi a primeira dama do rock brasileiro. Nesse mês especial Rita Lee, teremos a oportunidade de conhecer a primeira dama roqueira do rock brasileiro.

Teatro musical “Moça das Flores”
Data: 30 de junho, às 14h
Presencial com transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturabelem)
Peça teatral com as canções de maiores sucessos de Rita Lee. Manoela é uma florista solitária, ao longo do espetáculo ela conhece pessoas que mudam o seu destino e Manoela também muda a vida de cada um que passa por ela. Um certo dia ela desaparece e a cidade fica à procura da “Moça das Flores”. 

Atividade de Jogo: Rita Lee e esse tal de Roque Enrow
Data: 30 de junho, às 15h
Presencial

Para esta atividade, será promovida uma  sessão de karaokê temática sobre a vida e obra da cantora e compositora brasileira Rita Lee inspirada pelo livro: “Rita Lee: uma autobiografia”. A equipe de Bibliotech estará presente para mediar a atividade, fornecendo informações sobre a história por trás das canções.

A Hora do Desenho – Pintando Ilustrações de Rita Lee
Data: De terça à sexta, ao longo do mês de junho das 09h às 17h
Local: Fábrica de Cultura (presencial)

A equipe de difusão irá disponibilizar para as crianças frequentadoras da Fábrica, materiais para que criem desenhos e pinturas das artes de Rita Lee.  

FÁBRICA DE CULTURA CIDADE TIRADENTES 

Atividade Literária: Desculpe o auê
Data: 01 de Junho às 11h e 23 de junho, às 15h
Local: Bibliotech (Presencial)

A equipe da Bibliotech, através de um bate- papo, apresentará a vida e obra dessa artista que tanto nos inspira. Tendo como base o livro: “Rita Lee: uma autobiografia” e o material disponível no link: https://www.ebiografia.com/rita_lee/  

Trilha de curta duração: Cante e Toque Rita Lee
Data: 05 de Junho a 07 de junho, das 14h às 17h – Trilha de Curta Duração
OBS: Para esse curso é necessário realizar matrícula, no link https://inscricao-catavento.softwaregeo.com.br/ProcessoSeletivo/SelecaoInteresse
Local: Fábrica de Cultura (Presencial) 

Nesta trilha de curta duração, os participantes conhecerão a história da Rita Lee na música brasileira e seu percurso artístico, e a partir da imersão em sua obra a trilha de curta duração proporá um desenvolvimento da percepção auditiva, técnicas em variados instrumentos tendo o acompanhamento do canto, e o estudo de solos. 

Contação de História: Dr. Alex
Data: 06 de junho, às 15h e 14 de junho, às 11h
Local: Bibliotech (Presencial)

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (05/06), a Bibliotech fará uma contação de história inspirada no livro: “Dr. Alex”, da cantora, o qual conta a saga de um cientista alemão defensor dos animais que se transforma em um ratinho para se livrar de um grupo de malvados que não respeita bichos e nem o meio ambiente.  

Grafites em tela “Homenagem à Rita Lee”
Data: 06 de junho, das 09 às 13h
Transmissão no Instagram local @fabricadeculturact
Presencial

15 grafiteiras que tiveram como inspiração alguns dos maiores sucessos musicais da carreira da cantora. As grafiteiras, responsáveis por transpor as técnicas do grafite, suas experiências e seu repertório cultural do muro para essas telas, foram: A Folego, Zerlô, Ana Kia, Nuvem, Bruxa, Nany Dias, Ray, Fixxa, Jae Alves, Negana, Faty, Tia Bob, Anjinha, Rizka e Laís da Lama.  

Contação de história: É cor de rosa choque 

Data: 07 de junho, às 11h e 20 de junho, às 15h
Atividade on-line com transmissão no Instagram – @fabricadeculturact 

Nesta atividade a equipe da Bibliotech irá fazer um tributo à grande artista Rita Lee. Com franqueza e honestidade, marcas registradas de sua escrita, ela pariu um livro autobiográfico que é “Rita Lee: outra autobiografia”.  

Teatro musical “Moça das Flores”
Data: 09 de junho, às 14h

Presencial com transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturact

Peça teatral com as canções de maiores sucessos de Rita Lee.  Manoela é uma florista solitária, ao longo do espetáculo ela conhece pessoas que mudam o seu destino e Manoela também muda a vida de cada um que passa por ela. Um certo dia ela desaparece e a cidade fica à procura da “Moça das Flores”. 

Tributo à Rita Lee “João e Giselle”
Data: 11 de junho, às 12h

Presencial com transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturact

Apresentação musical dos artistas da comunidade e região.

(Re)Criação Musical e a Rainha do Rock 
Data: 13 de junho, às 15h30
Transmissão ao vivo no Instagram  @fabricadeculturact

Nessa transmissão ao vivo, os aprendizes de música apresentarão uma releitura da canção “Balada do Louco”, para homenagear a potência de Rita Lee e manter sua grandiosa obra em movimento. 

Exibição do documentário: “Um Broto Legal”. Distribuidora Pandora / Diretor: Luiz Alberto Pereira
Data: 14 de junho, às 10h e às 14h
Local: Teatro (Presencial)

Antes de Rita Lee, Celly Campello foi a primeira dama do rock brasileiro. Nesse mês especial Rita Lee, as pessoas terão a oportunidade de conhecer a primeira dama roqueira do rock brasileiro.

Tiradentes Canta Rita Lee
Data: 14 de junho, às 19h30
Atividade on-line com transmissão ao vivo pelo Instagram – @fabricadeculturact

Para homenagear uma das maiores cantoras e compositoras da música brasileira, a trilha de longa duração de canto coral apresentará releitura da canção: “Minha Vida – In My Life”, interpretada pela genial Rita Lee. 

De Ovelha Negra a Só Falta Você
Data: 20 de junho, às 15h30
Publicação de vídeo TV Fábricas de Cultura – Canal do YouTube – https://www.youtube.com/@TvFabricas

Nesse vídeo, a equipe de educadores contará algumas curiosidades da Rainha do Rock Brasileiro junto a um Medley com as músicas mais marcantes da cantora. 

Tributo à Rita Lee “Sayuri e Bruno Furquim”
Data: 22 de junho, às 10h
Presencial com transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturact

Apresentação musical dos artistas da comunidade e região.

Seminário Cultural “Guitarrista Luiz Sérgio Carlini”
Data: 29 de junho, às 15h30
Presencial com transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturact

Guitarrista da Banda Tutti Frutti, gravou seis discos com Rita Lee, além de acompanhar grandes nomes do rock, como: Erasmo Carlos, Rita Lee, Guilherme Arantes, entre outros. No seminário, Carlini irá falar sobre o rock que viu nascer no bairro da Pompeia na casa dos Mutantes, sua consolidação nacional com Rita Lee e seus 70 anos de rock and roll. 

Show musical “Rita Lee Cover”
Data: 30 de junho, das 14h às 16h
Transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturact 


“Rita Lee 75 anos de rock” é um super show com a banda ao vivo e com sete integrantes, onde executam os maiores clássicos de Rita Lee & Roberto de Carvalho passando por uma retrospectiva musical e teatral da carreira da cantora. 

A Hora do Desenho – Pintando Ilustrações de Rita Lee
Data: De terça a sexta, ao longo do mês de junho, das 09h às 17h
Local: Fábrica de Cultura (Presencial)

A equipe de difusão irá disponibilizar para as crianças frequentadoras da Fábrica, materiais para que criem desenhos e pinturas das artes de Rita Lee 

FÁBRICA DE CULTURA SÃO BERNARDO DO CAMPO 

Atividade de Internet: Daisy Lee e Rita Jones
Data: 03 de junho, às 11h
Atividade on-line com publicação de vídeo TV Fábricas de Cultura – Canal do YouTube – www.youtube.com/@TvFabricas

Rita Lee inspirou mulheres do mundo inteiro a serem livres e autênticas, mas o que ninguém adivinharia é que ela também seria a inspiração para uma roqueira ficcional que saiu de um livro best-seller e ganhou série e álbum próprio. “Daisy Jones and The Six”, de Taylor Jenkins Reid é uma obra sensação em 2023 e a equipe de Bibliotech contará a história que muitas vezes se entrelaça com a da cantora.

Tributo à Rita Lee “João e Giselle”
Data: 03 de junho,  às 12h
Transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturasbc4.0

Apresentação musical dos artistas da comunidade e região. 

Rita Lee – Exposição de arte colagem
Data: A partir do dia 06 de junho, das 09h às 17h
Local: Fábrica de Cultura (Presencial)

Produção de placas com arte colagem no espaço maker, a partir de imagens de Rita Lee e trechos de letras de música para serem fixadas próximas a Bibliotech.

Encontro de Leitores: Ovelha Negra
Data: 06 de junho, às 10h30
Atividade on-line com transmissão ao vivo pelo Instagram @fabricadeculturasbc4.0

Rita Lee já falava sobre ecologia quando não era moda, tornou-se vegetariana, foi ativista e realizou shows pela causa animal com espaços para adoção de cães e gatos fazendo parte do World Animal Day. Mais recentemente lançou a série de livros infantis: “Dr. Alex” e” Irmã Ursa”; abordando a consciência ecológica por entender que só as crianças podem mudar o mundo. A equipe da Bibliotech convida o público a vivenciar as ideias da “Ovelha Negra”, e a fazer parte desse rebanho que pode salvar o planeta protegendo nossa fauna e flora. 

Aprendizes de violão tocam “Erva Venenosa”
Data: 08 de junho, às 15h
Transmissão ao vivo pelo Instagram @fabricadeculturasbc4.0 

Durante o mês de maio, foi feita uma pesquisa com os(as) aprendizes sobre a trajetória musical da Rita Lee, eles (as) ouviram algumas das principais músicas da cantora e decidiram pelo aprendizado da música “Erva Venenosa”. Na apresentação, irão realizar exercícios rítmicos junto ao violão para realizar as trocas de acordes e encaixar o canto simultaneamente. A turma fará uma Live apresentando a canção. 

Grafites em Tela “Homenagem à Rita Lee”
Data: 10 de junho, das 09h às 17h
Instagram local @fabricadeculturasbc4.0

15 grafiteiras que tiveram como inspiração alguns dos maiores sucessos musicais da carreira da cantora. As grafiteiras, responsáveis por transpor as técnicas do grafite, suas experiências e seu repertório cultural do muro para essas telas, foram: A Folego, Zerlô, Ana Kia, Nuvem, Bruxa, Nany Dias, ray, Fixxa, Jae Alves, Negana, Faty, Tia Bob, Anjinha, Rizka e Laís da Lama.  

Totem Musical – Rita Lee
Data: 13 de junho, das 09h às 17h
Local: Bibliotech (Presencial)

Construção de um mini totem Musical, onde será possível ouvir uma música da cantora Rita Lee, após pressionar o botão do equipamento. Alguns ateliês participarão desse projeto com as seguintes atividades: ateliê maker: parte estrutural do projeto, construção em MDF; ateliê de robótica: parte eletrônica e lógica operacional do rádio e ateliê de games: “Criação das artes e imagens”. 

Seminário Cultural “Guitarrista Luiz Sérgio Carlini”
Data: 14 de Junho às 19h30
Transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturasbc4.0

Guitarrista da Banda Tutti Frutti, gravou seis discos com Rita Lee além de acompanhar grandes nomes do Rock, como: Erasmo Carlos, Rita Lee, Guilherme Arantes, entre outros. No seminário, Carlini irá falar sobre o rock que viu nascer no bairro da Pompeia na casa dos Mutantes, sua consolidação nacional com Rita Lee e seus 70 anos de rock and roll.

Exibição do documentário: “Um Broto Legal”. Distribuidora Pandora / Diretor: Luiz Alberto Pereira
Data: 15 de junho, às 14h
Local: Fábricas de Cultura (Presencial)

Antes de Rita Lee, Celly Campello foi a primeira dama do rock brasileiro. Nesse mês especial Rita Lee, as pessoas terão a oportunidade de conhecer a primeira dama roqueira do rock brasileiro. 

Dançando Rita Lee
Data: 16 de junho, às 10h
Local: Fábrica de Cultura (Presencial)

O Ateliê de Dança Contemporânea fará intervenções artísticas nas demais salas e espaços da Fábrica.   

Tributo à Rita Lee “Mesa do Rock”
Data: 16 de junho, das 14h às 15h
Transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturasbc4.0
Espetáculo do Trio Mesa do Rock que já existe há 10 anos.

 

Leitura Pública: Amiga ursa: uma história triste, mas com final feliz

Data: 17 de junho, às 15h e 30 de Junho, às 15h – Presencial e Transmissão ao Vivo
Instagram @fabricadeculturasbc4.0 (Transmissão ao vivo)
Local: Bibliotech (Presencial)

Rita conta a história da ursa Rowena, que se chamava Marsha e veio parar no Brasil vítima de tráfico de animais. Durante anos, ela foi maltratada em circos e zoológicos até ser resgatada e ir para o Rancho dos Gnomos, onde vive seu tão aguardado final feliz. A equipe de Bibliotech fará uma leitura de trechos desta obra, para uma apresentação de Rita Lee como escritora infantil e preocupada com as causas dos animais.  

Show musical “Rita Lee Cover”
Data: 22 de junho das, 14h às 16h
Transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturasbc4.0

“Rita Lee 75 anos de rock” é um super show com a banda ao vivo e com sete integrantes, onde executam os maiores clássicos de Rita Lee & Roberto de Carvalho passando por uma retrospectiva musical e teatral da carreira da cantora.   

Teatro musical “Moça das flores”
Data: 28 de junho, às 14h
Transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricadeculturasbc4.0

Peça teatral com as canções de maiores sucessos de Rita Lee. Manoela é uma florista solitária, ao longo do espetáculo ela conhece pessoas que mudam o seu destino e Manoela também muda a vida de cada um que passa por ela. Um certo dia ela desaparece e a cidade fica à procura da “Moça das flores”. 

A Hora do Desenho – Pintando Ilustrações de Rita Lee
Data: De terça a sexta, ao longo do mês de Junho das 09h às 17h
Local: Fábrica de Cultura (Presencial)

A equipe de difusão irá disponibilizar para as crianças frequentadoras da Fábrica, materiais para que criem desenhos e pinturas.  

FÁBRICA DE CULTURA SANTOS 

Exibição do documentário: “Um Broto Legal”. Distribuidora Pandora / Diretor: Luiz Alberto Pereira
Data: 01 de junho, às 9h30 (itinerante UME Ayrton Senna) / 1 e 2 de junho às 14h (Itinerante/Presencial: UME Santista)
Endereços: UME Ayrton Senna – Endereço: Av. Senador Pinheiro Machado, N° 617, Campo Grande – Santos
UME Santista – Endereço: 7 de Setembro, N° 34, Vila Nova – Santos

Antes de Rita Lee, Celly Campello foi a primeira dama do rock brasileiro. Nesse mês especial Rita Lee, as pessoas terão a oportunidade de conhecer a primeira dama roqueira do rock brasileiro. 

Encontro de Leitores – Rita Lee: uma autobiografia
Data: 06 de junho,  às 10h
Local: Fábrica de Cultura (Presencial)

Neste encontro o público será convidado a mergulhar na vida e na obra de Rita Lee Jones, a atividade esmiuçará o universo que foi Rita Lee, propondo uma escuta atenta e interpretativa de canções selecionadas. 

Tributo à Rita Lee “Luna Maria”
Data: 07 de junho, às 15h (itinerante: Colégio UME Santista)
Presencial com transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricasdecultura4.0santos
UME Santista – Endereço: 7 de Setembro, N° 34, Vila Nova – Santos

Apresentação musical dos artistas da comunidade e região. Lua Marina é cantora, compositora, educadora musical e produtora cultural. Estudou canto popular na Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP Tom Jobim. Iniciou sua carreira profissional como cantora em 2003. Seu primeiro álbum foi “Sonho de Voar”, lançado em 2012, com canções de sua autoria, que a levou aos festivais no Brasil e no mundo, com destaque para o Festival Internacional de Jazz de Perth, na Austrália. Excursionou com a Banda Querô pela França, com quem se apresentou na 17ª edição do Festival Villes des Musiques du Munde, em Paris, na França. Em 2015, com o grupo Zigzaguiá, lançou a segunda obra de sua carreira, toda composta por canções infantis de sua autoria. 

Grafites em Tela “Homenagem à Rita Lee”
Data: 07 de junho, às 13h (itinerante: UME Santista)
Presencial com transmissão ao vivo pelo Instagram local @fabricasdecultura4.0santos

15 grafiteiras que tiveram como inspiração alguns dos maiores sucessos musicais da carreira da cantora. As grafiteiras, responsáveis por transpor as técnicas do grafite, suas experiências e seu repertório cultural do muro para essas telas, foram: A Folego, Zerlô, Ana Kia, Nuvem, Bruxa, Nany Dias, ray, Fixxa, Jae Alves, Negana, Faty, Tia Bob, Anjinha, Rizka e Laís da Lama. Por questão de localidade das grafiteiras, a atividade não será executada em todas as unidades.  

Esse Tal de Roque Enrow (Ateliê de Teatro)
Data: 09 de junho, às 09h
Local: Fábrica de Cultura (Presencial)

A turma de teatro da manhã embarca na proposta de criar uma célula cênica a partir da interação com a letra da música “Esse Tal de Roque”, da cantora e compositora Rita Lee. A música traduz o comportamento e a energia do rock, conteúdo este que será abordado na construção da cena. 

Santa Rita – Jogo Proteja as Ovelhas (No Scratch)
Data: 09 de junho, às 14h
Local: Fábrica de Cultura (Presencial)

Será feito um jogo de obstáculos no Scratch, com o objetivo que o personagem principal escape das armadilhas. O jogo será em homenagem à cantora, utilizando sua música como abertura, criação de personagens apresentados em suas canções, cenários e estrutura da programação.   

Seminário Cultural “Guitarrista Luiz Sérgio Carlini”
Data: 13 de Junho às 10h (Itinerante: teatro Guarany)
Transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricasdecultura4.0santos

Guitarrista da Banda Tutti Frutti, gravou seis discos com Rita Lee além de acompanhar grandes nomes do Rock, como: Erasmo Carlos, Rita Lee, Guilherme Arantes, entre outros. No seminário, Carlini irá falar sobre o rock que viu nascer no bairro da Pompeia na casa dos Mutantes, sua consolidação nacional com Rita Lee e seus 70 anos de rock and roll. 

Ovelha Negra e Outros Tons
Data: 14 de junho, às 09h e às 14h
Local: Fábrica de Cultura (Presencial)

A canção “Ovelha Negra” será interpretada em uma composição de voz, violão, violino e outros instrumentos que os aprendizes possuem conhecimento. As turmas de violino e viola foram convidados a vivenciarem a experimentação e a ousadia clássicas da rainha do rock. 

Teatro musical “Moça das Flores”
Data: 14 de junho, às 10h (Itinerante: teatro Guarany)
Transmissão on-line no Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricasdecultura4.0santos

Peça teatral com as canções de maiores sucessos de Rita Lee. Manoela é uma florista solitária, ao longo do espetáculo ela conhece pessoas que mudam o seu destino e Manoela também muda a vida de cada um que passa por ela. Um certo dia ela desaparece e a cidade fica à procura da “Moça das Flores”. 

Show musical “Rita Lee Cover”
Data: 20 de junho, das 10h às 12h (itinerante: teatro Guarany)
Presencial com transmissão on-line pelo Instagram principal @fabricasdecultura/ Instagram local @fabricasdecultura4.0santos)
Endereço: Praça dos Andradas, 100 – Centro, Santos

“Rita Lee 75 anos de rock” é um super show com a banda ao vivo e com sete integrantes, onde executam os maiores clássicos de Rita Lee & Roberto de Carvalho passando por uma retrospectiva musical e teatral da carreira da cantora.   

Bibliotech Pelo Bairro: Colégio Santista
Data: 20 e 21 de junho, às 14h
Local: UME Colégio Santista (Presencial)

A Bibliotech pelo bairro fará um mergulho no universo de livros infantis escritos pela rainha do rock. Esta atividade propiciará aos jovens do Colégio Santista não apenas o acesso a contos da autora, mas também um contato com a vida da cantora. 

Baila Comigo e com a Cultura Maker?!
Data: 23 de Junho às 10h
Local: Fábrica de Cultura (Presencial)

A partir da criação de desenhos, frases e outras artes interativas, inspiradas na obra de Rita Lee, os aprendizes de maker criarão cenários convidativos e “instagramáveis”, utilizando o software Inkscape e a plotter de recorte para adesivar espaços da Fábrica de Cultura 4.0 Santos. 

Visitando Rita Lee
Data: 29 de junho, às 14h
Local: Fábrica de Cultura (Presencial)

O ateliê de violão interpretará um pout-pourri de canções da icônica cantora. 

A Hora do Desenho – Pintando Ilustrações de Rita Lee
Data: sextas-feiras, ao longo do mês de junho, às 14h
Local: Fábrica de Cultura (Presencial)

A equipe de difusão disponibilizará para as crianças frequentadoras da Fábrica, materiais para que criem desenhos e pinturas. 

FÁBRICA DE CULTURA JARDIM SÃO LUÍS

Oficina “A Moda de Rita Lee” – Núcleo de Moda
Data: 30 de junho, das 18h30 à 21h30  

Na oficina aberta de criação “A moda de Rita Lee”, os participantes entenderão sua moda muito mais que uma roupa, mas sim como um movimento de identidade e expressão.  Através de roupas de brechó, será recriado  figurinos icônicos da artista.

FÁBRICA DE CULTURA OSASCO

“Bruxa Amarela” – Vídeo Bordando Rita Lee
Data: 22 de junho, o horário está sendo definido
Atividade on-line será passada no YouTube Fábricas de Cultura  https://www.youtube.com/@fabricadeculturasp/ 

Nesse vídeo, uma funcionária da biblioteca ensinará um ponto do bordado livre utilizando como risco uma foto da Rita Lee. 

Laura Finocchiaro – Ideias e Sons Especial Rita Lee no Estúdios
Data:16 de junho, às 16h
Youtube: @fabricadeculturasp

Apresentação musical da cantora, compositora, guitarrista e produtora musical Laura Finocchiaro acompanhada por Ricardo Pinoti na bateria e Gilberto Oliveira na guitarra synth e solo.

FÁBRICA DE CULTURA DIADEMA

PodcastPodtudo! Podtudo?: Ep.37 Hoje é o Primeiro dia do resto da sua vida – Especial Rita Lee com a equipe Biblioteca
Data: 23 de junho 

O podcast PodTudo! PodTudo? realizado pela equipe da Biblioteca da Fábrica de Cultura Diadema fará um episódio especial revisitando a vida e obra da artista. Pode ser ouvido no SoundCloud.

Laura Finocchiaro – Ideias e Sons Especial Rita Lee no Estúdios
Data: 16 de junho às 16h
Atividade on-line: Youtube: @fabricadeculturasp

Apresentação musical da cantora, compositora, guitarrista e produtora musical Laura Finocchiaro. Acompanhada por Ricardo Pinoti na bateria e Gilberto Oliveira na guitarra synth e solo. 

FÁBRICA DE CULTURA CAPÃO REDONDO

Agora só Falta Você: Uma “femenagem” a Rita Lee – Com Equipe Da Biblioteca
Data: 22 de junho, das 14h às 15h
Local: Biblioteca

Nesta atividade, as mulheres da equipe da biblioteca farão uma “femenagem” com uma roda de conversa e cantoria sobre esse ícone da música brasileira.

FÁBRICA DE CULTURA VILA NOVA CACHOEIRINHA

“Rita Lee: A Rainha do rock”com a equipe da biblioteca
Data: 21 de junho,  às 14h30
Local: Biblioteca

A Biblioteca da Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha irá promover uma roda de conversa sobre a trajetória da artista. Os aprendizes da Fábrica de algumas oficinas irão se apresentar.

Laura Finocchiaro – Ideias e sons especial Rita Lee no estúdios
Data: 16 de junho, às 16h
Atividade on-line:  Youtube: @fabricadeculturasp –  www.youtube.com/@fabricadeculturasp 

Apresentação musical feita pela cantora, compositora, guitarrista e produtora musical Laura Finocchiaro. Acompanhada por Ricardo Pinoti na bateria e Gilberto Oliveira na guitarra synth e solo.

Para saber mais informações, acesse os sites:

www.fabricasdecultura.org.br – Fábricas de Cultura das zonas Norte (Vila Nova Cachoeirinha) e Sul (Jardim São Luís e Capão Redondo), Diadema e Osasco.

www.fabricadecultura.org.br – Fábricas de Cultura Zona Leste (Vila Curuçá, Sapopemba, Itaim Paulista, Parque Belém e Cidade Tiradentes), São Bernardo do Campo e Santos.

Compartilhe!