HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesFábricas de Cultura exibem curta infantil sobre diversidade e infância sem preconceito

Fábricas de Cultura exibem curta infantil sobre diversidade e infância sem preconceito

O curta fala sobre a importância da representatividade e respeito à população LGBT desde a infância

Pela primeira vez, as Fábricas de Cultura Brasilândia, Capão Redondo e Jaçanã, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciadas pela Poiesis, exibem o curta Historinhas coloridas: por uma infância sem preconceitos. Contemplado pelo concurso do ProAC no Edital de Manifestações Culturais com temática LGBT em 2016, as sessões acontecem dias 6, 10 e 11 de abril.

O curta, que tem direção de Rafael Prado, o curta une os gêneros documentário e animação para contar a história dos personagens Breno, Gabriel, Leila e Thalia. Ele fala da importância da representatividade e respeito à diversidade LGBT ser discutido e trabalhado desde a infância com as crianças. Após exibição do filme, acontece uma gincana com os participantes para falar sobre os personagens e o conteúdo exposto.

Exibição do curta

Historinhas coloridas: por uma infância sem preconceitos

06/04 Sexta-feira, 15h00 às 16h00 – Jaçanã ( Entrada 1: Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138 | Entrada 2: Rua Albuquerque de Almeida, 360)

10/04 Terça-feira, 15h00 às 16h00 – Brasilândia (Avenida General Penha Brasil, 2508)

11/04 Quarta-feira, 14h30 às 15h30 – Capão Redondo (Rua Bacia de São Francisco, S/N)

Atividade gratuita sem necessidade de inscrição prévia.

Recomendação etária: maiores de 3 anos.

RelatedPost

Compartilhe!