HomeAssessoria ReleasesFábricas de Cultura da zona sul de São Paulo celebram os 465 anos da cidade

Fábricas de Cultura da zona sul de São Paulo celebram os 465 anos da cidade

Em janeiro, o público poderá festejar o aniversário da metrópole numa roda de samba e num encontro de dança, no Capão Redondo e no Jardim São Luís

A cidade de São Paulo completa 465 anos no mês de janeiro, e as Fábricas de Cultura –  instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciadas pela Poiesis – não poderiam deixar a data passar em branco. São atividades musicais voltadas para todos os públicos. Nos dias 12 e 25, as Fábricas da zona sul comandarão a celebração do aniversário de São Paulo numa roda de samba e num encontro de dança.

No sábado (12), das 17h às 20h, o grupo Samba na 2 tocará os grandes clássicos do ritmo em homenagem à metrópole, numa divertida roda de samba na rua. A Fábrica de Cultura Capão Redondo se fará presente ali, na esquina da Rua União dos Movimentos com a Rua Unidos Venceremos, para festejar com toda comunidade mais um ano de existência e de conquistas. O Samba dos 465 anos de São Paulo é livre e aberto ao público.

Já na sexta-feira (25), das 14h às 20h, a Fábrica de Cultura Jardim São Luís receberá o encontro anual de dança na zona sul da cidade. A proposta do evento Da ponte pra cá, nós dança – cujo nome é uma homenagem à música Da ponte pra cá, do grupo de rap Racionais MC’s – é reunir os grupos das periferias da zona sul de São Paulo para trocar experiências e vivências. Vai ter workshops e rodas de conversa, além de batalhas de dança de diferentes vertentes do hip hop.

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará: cursos e atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO:

Samba dos 465 anos de São Paulo

Sábado, 12/1 – das 17h às 20h

Esquina da Rua União dos Movimentos com a Rua Unidos Venceremos

Da ponte pra cá, nós dança

Sexta-feira, 25/1 – das 14h às 20h

Fábrica de Cultura Jardim São Luís

Fábrica de Cultura Capão Redondo

Rua Bacia de São Francisco, s/n

Telefone: (11) 5822-5240

Fábrica de Cultura Jardim São Luís

Rua Antônio Ramos Rosa, 651

Telefone: (11) 5510-5530

Funcionamento de todas as unidades: de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e finais de semana e feriados das 12h às 17h

Site: www.fabricasdecultura.org.br

Poiesis – Coordenação de Comunicação

Carla Regina – Coordenação | (11) 4096-9827 | carlaregina@poiesis.org.br

Assessoria de Imprensa

Marcela Reis | (11) 4096-9857 | marcelareis@poiesis.org.br

Victória Durães | (11) 4096-9810 | victoriaoliveira@poiesis.org.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – Assessoria de Imprensa

Elisabete Alina Skwara | (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com

Monique Rodrigues | (11) 3339-8308 | monique.culturasp@gmail.com

Stephanie Gomes | (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

Compartilhe!