HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesFábricas de Cultura da Zona Leste abrem vagas para cursos gratuitos no 2º semestre de 2018

Fábricas de Cultura da Zona Leste abrem vagas para cursos gratuitos no 2º semestre de 2018

As Fábricas de Cultura da Zona Leste – unidades do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – abrirão vagas para cursos gratuitos no 2º semestre de 2018.

As matrículas iniciarão no dia 3 de julho e serão destinadas a crianças e jovens de 8 a 21 anos nas atividades diurnas e para adultos nas atividades noturnas. As vagas são para as modalidades de artes visuais, dança, multimeios, música, teatro, circo e xadrez.

Os cursos são gratuitos e oferecem todos os materiais necessários. As aulas iniciarão no dia 31 de julho.

Para efetuar a matrícula, é necessário comparecer à unidade desejada com documento de identificação com foto e comprovante de residência. Alunos menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um responsável.

As Fábricas também oferecerão cursos de férias a partir do dia 5 de julho. É necessário realizar inscrição prévia para participar das modalidades. Todas as atividades são gratuitas e livres para o público em geral.

SERVIÇO

Fábricas de Cultura abrem vagas para cursos gratuitos no 2º semestre de 2018

Novas inscrições: a partir de 3 de julho

Endereços das unidades:

Fábrica de Cultura Vila Curuçá

Endereço: Rua Pedra Dourada, nº 65 – Jardim Robrú

Tel: (11) 2016-3316

Fábrica de Cultura Sapopemba

Endereço: Rua Augustin Luberti, nº 300 (Fazenda da Juta – Próximo ao Batalhão da PM)

Tel: (11) 2012-5803

Fábrica de Cultura Itaim Paulista

Endereço: Av. Estudantes da China, nº 500

Tel: (11) 2025-1991

Fábrica de Cultura Parque Belém

Endereço: Av. Celso Garcia nº 2. 231 (Belém)

Tel: (11) 2618-3447

Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes

Endereço: Rua Henriqueta Noguez Brieba, nº 281

Tel: (11) 2556-3624

Maiores informações: https://www.fabricadecultura.org.br

Sobre as Fábricas de Cultura

As Fábricas de Cultura da Zona Leste, unidades do programa Fábricas de Cultura da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – administradas pela Organização Social Catavento Cultural e Educacional, são espaços de formação e difusão artística e cultural.

As atividades são exercidas em prédios próprios, com 7.000 m² em média de área construída, contendo salas de aula, biblioteca, estúdio de gravação e teatro.

As Fábricas são abertas à população e foram criadas para atender gratuitamente crianças e jovens, de 8 a 21 anos, e adultos. Teatro, dança, música, circo, multimeios e artes plásticas são oferecidos para a comunidade com a orientação de especialistas, além de uma biblioteca repleta de atividades, estúdio de gravação e teatro com capacidade para 300 lugares, onde são realizadas apresentações dos aprendizes e de grupos locais já formados.

RelatedPost

Compartilhe!