HomeCultura + DESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + NotíciasFábrica de Cultura Sapopemba realiza ação social para jovens da região em parceria com CIEE

Iniciativa irá oferecer também palestras e dicas sobre como se sair bem em entrevistas de emprego

No dia 24 de novembro (sexta-feira), das 9h00 às 18h00, a Fábrica de Cultura Sapopemba, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realizará uma Ação Social para orientar jovens sobre o mercado de trabalho. O evento oferece uma série de atividades para quem está à procura de oportunidades, tais como palestras de orientação profissional, cadastro no banco de dados do CIEE e processos de recrutamento e seleção. A distribuição de senhas será das 9h00 às 14h00 e a entrada é gratuita.

Esta edição da Ação Social encaminhará jovens para mais de 2 mil vagas no Tribunal de Justiça, na Prefeitura Municipal de São Paulo e no Banco Itaú. As vagas de Jovem Aprendiz são voltadas para jovens de 14 a 22 anos e, para estágios, o público-alvo são jovens a partir dos 16 anos.  É necessário que os candidatos estejam cursando ensino médio, técnico ou superior.

Também será oferecida uma programação com palestras para que os estudantes saiam preparados para o mercado de trabalho, incluindo orientações sobre como se maquiar e manter um corte de cabelo adequado para entrevistas de emprego, por meio das empresas Floractive e Lunix Profissional. Além de apresentações do SEBRAE e Instituto Cola-Cola, parceiros da ação, serão promovidas palestras sobre orientação profissional, dicas de seleção e combate às drogas, esta última voltada para pais e responsáveis. A Telefônica Educação Digital também apoia a ação, por meio da plataforma STEMbyme, e vai ofecerer aos participantes uma experiência com óculos de realidade virtual. Todos que participarem e se cadastrarem na plataforma concorrerão a um óculos.

A parceria das Fábricas de Cultura com o CIEE foi firmada em 2015 e, desde então, já foram atendidos mais de 14 mil jovens, sendo que 3.142 foram encaminhados para empresas. Apenas na edição de agosto de 2017, realizada na unidade do Itaim Paulista, foram feitos 3.790 atendimentos e 624 encaminhamentos para empresas.

Serviço – Ação Social CIEE na Fábrica de Cultura Sapopemba

Data: 24 de novembro, sexta-feira

Horário: Das 9h00 às 18h00 (com distribuição de senhas das 9h00 às 14h00)

Endereço: Rua Augustin Luberti, 300 – Fazenda da Juta – São Paulo-SP