HomeAssessoria ReleasesFábrica de Cultura Jaçanã organiza oficina sobre carreira musical

Fábrica de Cultura Jaçanã organiza oficina sobre carreira musical

Quem sonha em trabalhar com música não pode perder as aulas gratuitas do mês de maio, que ensinam artistas dos diversos gêneros a entrar para esse mercado no país

Você é músico e precisa de um empurrãozinho para sua carreira deslanchar? A Fábrica de Cultura Jaçanã – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis – organizou o evento On Stage Lab – Quem é Quem na Fila do Pão da Indústria da Música? para ajudar quem está começando sua carreira musical. Até que uma obra chegue aos ouvidos dos fãs existe um grande percurso a ser traçado, que envolve muitos degraus e diversas pessoas trabalhando pelo resultado final. A atividade do mês de maio mostrará, passo a passo, como começar essa trajetória cheia de desafios, além de elucidar algumas dicas para a conquista de metas.

Serão seis temas organizados ao longo de alguns dias: a introdução, sobre o mercado da música no país e os modelos de negócios possíveis; por onde começar a se estruturar; como construir uma rede de parceiros de destaque no cenário musical; quais os ciclos da carreira de um artista; avaliação sobre possibilidades e seus riscos; e fechando, um exercício de reflexão e autoconhecimento. A atividade, que é livre, gratuita e aberta ao público, será nos dias 22, 23, 28 e 29, das 13h30 às 17h30; e 30 e 31/5, das 13h30 às 16h30.

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Nas unidades você encontrará cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação. Em 2019, as Fábricas de Cultura são patrocinadas, por meio da lei de Incentivo à Cultura, pelo instituto Center Norte (região Norte) e Fundação Via Varejo (região Norte e Sul).

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO:

On Stage Lab – Quem é Quem na Fila do Pão da Indústria da Música

Dias 22, 23, 28 e 29 – das 13h30 às 17h30 – e dias 30 e 31, das 13h39 às 16h30

Fábrica de Cultura Jaçanã

Entrada 1: Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138

Entrada 2: Rua Albuquerque de Almeida, 360

Telefone: (11) 2249-8010

Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e finais de semana e feriados das 12h às 17h

www.fabricasdecultura.org.br