HomeCultura + Cultura + NotíciasFábrica de Cultura de Diadema tem programação especial em janeiro!

Fábrica de Cultura de Diadema tem programação especial em janeiro!

Os moradores de Diadema já tem lugar para passar as férias! Em janeiro, a Fábrica de Cultura Diadema terá uma programação repleta de atividades gratuitas. Oficina de introdução ao teatro, batalha de slam, workshop de vivência em samba de coco e oficina de desenho cego são algumas das atrações destacadas.

Você sabe o que é samba de coco? A dança brasileira surgiu na região nordeste e possui traços indígenas, com nítida influência africana dos quilombos e senzalas da época da escravização no país. Para apresentar o ritmo ao público e valorizar a cultura tradicional brasileira, no sábado (12) às 15h acontece a Vivência em Samba de Coco, na qual Ana Cacimba e Gil Capistrano apresentam os instrumentos, estrutura poética, dança e ritmo desse patrimônio cultural.

A Batalha da Central reúne apresentações de hip-hop com artistas da região de Diadema, além de ser uma batalha de slam, uma competição em que poetas recitam e interpretam seus trabalhos para o público. A edição de janeiro do evento acontece sexta-feira (25) às 19h.

Na oficina Teatro para quem?, a equipe de biblioteca da Fábrica trabalha jogos teatrais para não atores, buscando desmistificar o teatro e sua elitização a partir das obras de Augusto Boal e o Teatro do Oprimido. A ideia é mostrar com exercícios vocais, corporais e jogos, que toda forma de expressão pode resultar em um processo teatral. A atividade acontece quinta-feira (10) às 15h.

Veja mais aqui.

onde fica?

Compartilhe!