HomeCultura + NotíciasFábrica de Cultura da Brasilândia promove espetáculo sobre Luiz Gonzaga encenado por idosos

Peça com aprendizes do Núcleo de Convivência de Idosos Coração Materno conta a história de um dos mais importantes músicos brasileiros

A Fábrica de Cultura Brasilândia, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciada pela Poiesis, realiza dia 26 de novembro, domingo, às 15h00, apresentação do espetáculo Gonzaga – Rei do baião, com o Núcleo Coração Materno. Além da peça, na qual os participantes contam a história do artista, haverá uma exposição de pinturas feitas pelos aprendizes a partir do trabalho de Gonzaga.

Acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, Luiz Gonzaga fez história e foi consagrado Rei do Baião e um dos mais importantes artistas da música popular brasileira. Compositor de canções como Asa Branca, Baião e Baião de dois, levou o baião, o xote e o xaxado ao Brasil inteiro e foi referência para músicos como Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Raul Seixas, Caetano Veloso, entre outros.

O Núcleo de Convivência de Idosos Coração Materno é um projeto conveniado com a Prefeitura de São Paulo que atende duzentos idosos no Jd. Princesa, bairro localizado na periferia da zona norte de São Paulo, oferecendo diversas atividades.

SERVIÇO: Espetáculo Gonzaga – o rei do baião

26/11, domingo, das 15h00 às 18h00

Recomendação etária: livre

Atividade gratuita sem necessidade de inscrição prévia.

www.fabricasdecultura.org.br | Acessibilidade no local.

RelatedPost