HomeCultura + NotíciasFábrica de Cultura da Brasilândia promove espetáculo sobre Luiz Gonzaga encenado por idosos

Fábrica de Cultura da Brasilândia promove espetáculo sobre Luiz Gonzaga encenado por idosos

Peça com aprendizes do Núcleo de Convivência de Idosos Coração Materno conta a história de um dos mais importantes músicos brasileiros

A Fábrica de Cultura Brasilândia, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciada pela Poiesis, realiza dia 26 de novembro, domingo, às 15h00, apresentação do espetáculo Gonzaga – Rei do baião, com o Núcleo Coração Materno. Além da peça, na qual os participantes contam a história do artista, haverá uma exposição de pinturas feitas pelos aprendizes a partir do trabalho de Gonzaga.

Acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, Luiz Gonzaga fez história e foi consagrado Rei do Baião e um dos mais importantes artistas da música popular brasileira. Compositor de canções como Asa Branca, Baião e Baião de dois, levou o baião, o xote e o xaxado ao Brasil inteiro e foi referência para músicos como Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Raul Seixas, Caetano Veloso, entre outros.

O Núcleo de Convivência de Idosos Coração Materno é um projeto conveniado com a Prefeitura de São Paulo que atende duzentos idosos no Jd. Princesa, bairro localizado na periferia da zona norte de São Paulo, oferecendo diversas atividades.

SERVIÇO: Espetáculo Gonzaga – o rei do baião

26/11, domingo, das 15h00 às 18h00

Recomendação etária: livre

Atividade gratuita sem necessidade de inscrição prévia.

Telefone: (11) 3859-2300

www.fabricasdecultura.org.br | Acessibilidade no local.

RelatedPost

Compartilhe!