HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesFábrica de Cultura da Brasilândia celebra seu quarto aniversário com programação especial

Fábrica de Cultura da Brasilândia celebra seu quarto aniversário com programação especial

Comemoração reúne shows, espetáculos de dança, sessões de cinema, apresentações circenses e muito mais

Há quatro anos a Fábrica de Cultura Brasilândia, a mais nova das unidades da zona norte, iniciava seus trabalhos na região. Para celebrar a data, a instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, realiza no dia 23 de junho, sábado, a partir das 9h00, diversas atividades especialmente pensadas para o público.

A programação reúne shows com a banda Calango Brabo e Sinfônica infanto-juvenil do Guri, oficina de zumba, espetáculos de dança cigana e afro-brasileiras,  apresentação do espetáculo circense “Cabaré Palha Assada”, sessões de cinema da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental e apresentação com o Mágico Rodrigo.

No “Cabaré palha assada”, os Filhos da Trupe contam histórias com muita música e se envolvem em diversas trapalhadas em um espetáculo para toda a família. A apresentação, que acontece às 11h30, une acrobacias, mágicos e muita palhaçada.

Em Dança: forma, técnica e diásporas africanas, o grupo Identidade e Movimento conta a história da escravização na época da colonização europeia. O espetáculo, apresentado às 13h30, mescla técnicas de dança contemporânea, africana, capoeira e hip-hop.

Misturando ritmos regionais nordestino com rock, a banda Calango Brabo apresenta às 14h30 o rock do sertão, que traz no repertório a predominância do baião, maracatu, maculelê, coco e

forró, sobrepostos pelas guitarras e bateria presentes no rock, pop e reggae.

Veja programação completa da comemoração:

11h30 – 13h00 | Circo: Cabaré Palha Assada

13h00 – 13h40 | Mágico Rodrigo

13h00 – 14h30 | Dança Cigana

13h30 – 15h00 | Dança: forma, técnica e diásporas africanas

14h30 – 16h00 | Música: Calango Brabo

16h00 – 17h00 | Zumba especial

15h00 – 16h00 | Música: Sinfônica infanto-juvenil do Guri

A Fábrica de Cultura Brasilândia tem em 2018 o patrocínio da Via Varejo – Casas Bahia por meio da Lei Rouanet. O apoio contribui com atividades de formação, saídas pedagógicas, programação cultural e projetos de tradução em Libras.

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará: cursos e atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

Em 2018, as unidades das zonas norte e sul (Brasilândia, Capão Redondo, Jaçanã, Jardim São Luís e Vila Nova Cachoeirinha) contam com o patrocínio da Via Varejo – Casas Bahia por meio da Lei Rouanet. O apoio contribui com atividades de formação, saídas pedagógicas, programação cultural e projetos de tradução em Libras.

SOBRE A POIESIS

A instituição, que tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da língua portuguesa, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO

Aniversário da Fábrica de Cultura Brasilândia

23/6. Sábado, 9h00 às 19h00

Recomendação etária: livre

Atividades gratuitas sem necessidade de inscrição prévia.

Fábrica de Cultura Brasilândia:  Av. General Penha Brasil, 2508

www.fabricasdecultura.org.br | Acessibilidade no local.

RelatedPost

Compartilhe!