HomeAssessoria ReleasesFábrica de Cultura Brasilândia realiza bate-papo sobre tatuagens e modificações corporais

Fábrica de Cultura Brasilândia realiza bate-papo sobre tatuagens e modificações corporais

A atividade conta a história dos piercings, tatuagens e outras modificações corporais em diferentes culturas e sociedades

Você sabia que dois mil anos antes de Cristo havia múmias de mulheres egípcias com escritos na região do abdômen e múmias na Sibéria que tinham ombros tatuados? E que o piercing é um ornamento que foi usado por diversas civilizações antigas, mas no século 19 foi discriminado e renasceu apenas com o movimento hippie na década de 1960?

Para contar essas e outras história sobre as modificações corporais, a Fábrica de Cultura Brasilândia realiza, no dia 10 de agosto, às 15h30, a roda de conversa História dos piercings, tatuagens e modificações corporais. Na atividade, a performer e body piercer Milze Tiemi conta o que aprendeu viajando por diversos países para pesquisar sobre o tema.

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços da Secretaria da Cultura do Estado, de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará: cursos e atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

 

SOBRE A POIESIS

A instituição, que tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da língua portuguesa, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

 

SERVIÇO: História dos piercings, tatuagens e modificações corporais

10/8. Sexta-feira, 15h30 às 17h30

Recomendação etária: livre

Atividade gratuita sem necessidade de inscrição prévia.

 

Fábrica de Cultura Brasilândia

Avenida General Penha Brasil, 2508

www.fabricasdecultura.org.br | Acessibilidade no local.

RelatedPost

Compartilhe!