HomeAssessoria ReleasesFábrica de Cultura Brasilândia realiza bate-papo com Nanette Blitz Konig, sobrevivente do holocausto

A holandesa Nanette Blitz Konig fala sobre seu livro

Eu sobrevivi ao Holocausto na periferia da zona norte da cidade

Como sobreviver a um campo de concentração? Estaria essa sobrevivência condicionada ao

acaso do destino? Essas são algumas das perguntas que o livro Eu sobrevivi ao holocausto, da holandesa Nanette Blitz Konig, busca responder. A escritora participa de um bate-papo sobre a obra na Fábrica de Cultura Brasilândia – instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo gerenciada pela Poiesis – dia 4 de dezembro, terça-feira às 15h.

Editada pela Universo dos Livros, a obra conta a história de um período em que Nanette e milhões de judeus foram entregues à própria sorte com a mínima chance de sobrevivência. Colega de classe de Anne Frank no colégio, Nanette teve a juventude roubada e perdeu a crença na inocência humana quando esteve diante da morte diversas vezes – situações em que fora colocada em virtude da brutalidade incompreensível dos nazistas. Hoje, aos 89 anos, Nanette vive no Brasil e expõe suas lembranças mais traumáticas aos leitores. Com um depoimento ao mesmo tempo sensível e brutal, ela questiona a capacidade de compaixão do ser humano, alertando o mundo sobre a necessidade urgente da tolerância entre os homens.

Serviço: Nanette Blitz Konig: Eu sobrevivi ao holocausto

4/12. Terça-feira, 15h às 17h

Recomendação etária: livre

Atividade gratuita sem necessidade de inscrição prévia

Fábrica de Cultura Brasilândia

Av. General Penha Brasil, 2508 – Vila Nova Cachoeirinha  São Paulo/SP

www.fabricasdecultura.org.br | Acessibilidade no local

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que oferecem diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará: cursos e atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

SOBRE POIESIS

A POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura é uma Organização Social (OS). A instituição tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da cultura, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Assessoria de Imprensa – POIESIS

Carla Regina – Coordenação | (11) 4096-9827 | carlaregina@poiesis.org.br