HomeDESTAQUES ESPECIAIS Cultura + Notícias Assessoria ReleasesExposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen chega ao MIS em março

Exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen chega ao MIS em março

Inédita do Brasil, mostra fotográfica revela o dia-a-dia do músico na cidade de Nova York entre os anos de 1971 e 1980. Público brasileiro também poderá conferirvídeos euma seleção inédita de imagens e objetos pessoais do fotógrafoBob Gruen

Em março de 2020, o MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo -apresenta, pela primeira vez no país, a exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen.

Numa grande comemoração aos 80 anos de nascimento e 40 anos de legado deJohn Lennon, um dos maiores músicos da história, a exposição exibe imagens do fotógrafo Bob Gruen do dia-a-dia de John Lennon em Nova York. Bob Gruen é um dos maiores fotógrafos da cena rock’n’roll mundial ainda em atividade na contemporaneidade. Por meio de uma curadoria inédita para o Brasil, a mostra trará, além de fotografias nunca exibidas, objetos da época do acervo pessoal de Bob Gruen.

John Lennon em Nova York por Bob Gruen, que abre logo após a megaexposição Musicais no Cinema (em cartaz até 16 de fevereiro), marca o início das comemorações do aniversário de 50 anos do MIS, celebrados em 2020.

Sobre Bob Bruen

Bob Gruen é um dos fotógrafos mais conhecidos e respeitados do rock androll. De John Lennon a Johnny Rotten; de Muddy Waters aos Rolling Stones; de Elvis a Madonna; de Bob Dylan a Bob Marley; de Tina Turner a Debbie Harry, ele capturou a cena musical durante mais de quarenta anos em fotografias que se tornaram reconhecidas mundialmente. Pouco tempo após John Lennon se mudar para Nova York em 1971, Bob se tornou fotógrafo e amigo pessoal de John e Yoko, fazendo fotos de sua vida profissional e de momentos em família. Em 1974, ele criou as imagens icônicas de John Lennon vestindo uma camiseta da cidade de Nova York, e de pé, em frente à Estátua da Liberdade, fazendo o sinal de paz – duas das imagens mais populares de Lennon. Como fotógrafo-chefe da RockScene Magazine nos anos 1970, Bob se especializou em cenas autênticas dos bastidores. Ele fez viajou em longas turnês com as bandas de punk e new wave que acabavam de surgir, entre elas New York Dolls, Sex Pistols, Clash, Ramones, Patti Smith Group e Blondie. Bob também trabalhou com grandes nomes do rock, como Led Zeppelin, The Who, David Bowie, Tina Turner, Elton John, Aerosmith, Kiss e Alice Cooper.

Bob foi agraciado, em junho de 2004, com o prestigiado HonoursListAward for Classic Image, da MOJO Magazine, em Londres e, em novembro de 2010, entrou para o LongIsland Music Hall ofFame. Por sua atuação beneficente, Bob recebeu o primeiro John Lennon Real Love Award, em dezembro de 2014, no 32º Annual John Lennon Tribute Concert. Em 2013, a exposição John Lennon foi inaugurada em Buenos Aires, na Argentina, e atraiu mais de 500.000 visitantes em três semanas, batendo o recorde de público para uma exposição no país. Mais recentemente, Bob também fotografou a turnê europeia do Green Day, Yoko Ono/Plastic Ono Band, Iggy Pop, Ozzy Osbourne, AC/DC, Jesse Malin, Ryan Adams, Courtney Love, The Strypes, entre outros artistas emergentes e populares.

serviço

JOHN LENNON EM NOVA YORK POR BOB GRUEN

DATA Março / 2020

Museu da Imagem e do Som – MIS

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

Estacionamento conveniado: R$ 18. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!