HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesExposição do 31º Prêmio Design MCB entra na reta final

Exposição do 31º Prêmio Design MCB entra na reta final

As peças ganhadoras e selecionadas pelo júri ficarão expostas até o dia 21 de janeiro

A exposição do 31º Prêmio Design MCB entra na sua reta final no Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Em exibição até 21 de janeiro, domingo, a mostra apresenta as peças ganhadoras e selecionadas pelos jurados nesta edição do prêmio.

Em 2017, o Prêmio Design recebeu 587 trabalhos, que foram julgados por duas comissões independentes. Sob coordenação de Marcelo Oliveira, doutor em Arquitetura e Urbanismo, foram analisadas as categorias de produto: Construção, Transporte, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis e Utensílios. Já a categoria de Trabalhos Escritos foi coordenada por Cibele Taralli, doutora em Estruturas Ambientais Urbanas, e Milene Soares Cara, doutora em Arquitetura e Urbanismo.

Foto: Renato Parada

O Prêmio Design MCB é reconhecido em todo o Brasil por ser um celeiro de talentos e consagração de profissionais. O propósito da premiação é dar um panorama, anualmente, da produção brasileira em categorias que abrangem design de produtos e trabalhos escritos, acadêmicos e editoriais, ligados ao setor.

Sobre o Prêmio Design MCB

O Prêmio Design MCB é realizado desde 1986 pelo Museu da Casa Brasileira. A premiação – a mais tradicional do segmento no país – revela talentos e consagra profissionais e empresas. O Prêmio é dividido em dois momentos principais: o Concurso do Cartaz e, em seguida, a premiação dos produtos e trabalhos escritos. Entre junho e agosto, o MCB recebe criações (protótipos ou em produção) nas categorias: Construção, Transporte, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis, Utensílios e Trabalhos Escritos. Os trabalhos são analisados por duas comissões julgadoras independentes, uma para as categorias de produto e outra para trabalhos teóricos. Por fim, são escolhidos os premiados, divididos entre 1º, 2º e 3º lugares e menções honrosas, além dos selecionados que também compõe a exposição. Como resultado do Prêmio Design MCB, o Museu realiza uma mostra com os vencedores e selecionados de cada categoria da edição, que fica em cartaz por cerca de dois meses. 

VISITAÇÃO


De terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada

Gratuito aos finais de semana e feriados

Acessibilidade no local

Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3026-3913 | agendamento@mcb.org.br | www.mcb.org.br  

RelatedPost

Compartilhe!