HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + NotíciasExpansão cafeeira e obras de Portinari são temas de lives e especiais

Expansão cafeeira e obras de Portinari são temas de lives e especiais

Agenda traz detalhes sobre a  e vida e obra do artista plástico Macalé, tema da edição do Domingo com Arte Virtual 


Os efeitos da expansão cafeeira no Estado de São Paulo e detalhes da coleção de obras de Portinari são os temas que pautam as lives realizadas pela ACAM Portinari, Organização Social ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Nesta terça-feira, dia 6, o encontro virtual acontece em parceria com o Museu do Café de Santos. A partir das 17h,  as duas instituições abordam sobre os eixos norteadores da expansão cafeeira, ferroviária e a imigração. A transmissão será pelo canal do YouTube do Museu do Café.

Para quem conhecer um pouco mais sobre o Museu Casa de Portinari, localizado no município de Brodowski, a quinta-feira, dia 8, terá uma atividade especial sobre detalhes da pintura mural São Jorge e o Dragão, que será exibida nas redes sociais da instituição. Na sexta-feira, dia 9, será possível saber um pouco mais acerca de amigo íntimo de Portinari, visitante ilustre que passou pela casa do artista.

Já no dia 11, domingo, nas redes sociais do Museu, ocorrerá o  ‘Domingo com Arte Virtual’, que apresenta a rotina de um artista plástico renomado. Nesta edição, o homenageado escolhido é Jaime Domingos Cruz, mais conhecido como Macalé, autodidata que desenvolveu técnicas próprias e fez da sua arte uma forma de viver.  Acompanhe as redes socais da instituição e conheça parte das obras da produção do artista.

Medidas contra a Covid-19

Vale lembrar que o museu está fechado em decorrência da adoção de uma mais fase mais restritiva do  Plano São Paulo. A recomendação é a restrição total de atividades. Não há previsão de reabertura.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma online pelas redes sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).

Compartilhe!