HomeAssessoria ReleasesEx-aluno do Conservatório de Tatuí apresenta recital de piano

Ex-aluno do Conservatório de Tatuí apresenta recital de piano

Felipe de Souza, que segue seus estudos na Alemanha, visita a instituição para mostrar um pouco da sua experiência no exterior

O Conservatório de Tatuí recebe nesta quarta-feira, dia 21, a visita do ex-aluno Felipe Souza, que atualmente segue seus estudos na Alemanha. Na ocasião, ele apresentará um recital e participará de um bate-papo sobre a sua experiência no exterior. A apresentação será às 14h00, na Sala 9 do Setor de Pianos “Profª Tita Longhi”, com entrada restrita a alunos da escola.

Felipe de Souza nasceu em Sorocaba em 1995. Motivado pelas aulas de musicalização na escola e pelo piano em que brincava na casa de sua avó, aos 11 anos ingressou no Conservatório de Tatuí, onde estudou com a Professora Cristiane Bloes até se formar, sete anos mais tarde. Nesse período, ganhou mais de uma dezena de prêmios em concursos nacionais de piano e teve a oportunidade de se apresentar como solista no 3º Concerto de Beethoven, além de ter sido convidado para realizar um recital na Hungria aos 13 anos de idade.

Em 2013, mudou-se para Porto Alegre (RS) para realizar o Bacharelado em Piano sob a orientação de Ney Fialkow, onde recebeu o diploma com Láurea Acadêmica em apenas sete semestres – um a menos que o previsto, por ter sido aprovado para fazer o Mestrado na Hochschule für Musik Karlsruhe, onde estuda desde 2016, sob a orientação da renomada professora Fany Solter.

Atualmente, realiza recitais e concertos na Europa, em países como Alemanha, Áustria e Hungria, e no Brasil, em salas como Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí, Auditório do Departamento de Música da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo, e Capela Santa Maria, em Curitiba (PR).

“Felipe é um jovem muito talentoso, com vários prêmios, e que sempre fez brilhar o nome do Conservatório. Um orgulho muito grande para mim, como professora dele, e para toda Área de Piano da escola”, comenta a coordenadora do setor, Cristiane Bloes.

RelatedPost