HomeAssessoria ReleasesEvento discute arte no Museu Felícia Leirner

Evento discute arte no Museu Felícia Leirner

Refletir sobre a arte e seus períodos de produção é a proposta da atividade A Influência de uma Época. Ministrado pelo Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, neste final de semana (8 e 9 de fevereiro), o evento discutirá, principalmente, a Semana de Arte Moderna de 1922.

Um marco na história do Brasil, o movimento liderado pelos artistas brasileiros Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Mário de Andrade, Menotti Del Picchia e Oswald de Andrade impactou a sociedade da época e influencia o mundo da arte brasileira até hoje.

Por isso, a partir de uma reflexão, os participantes serão convidados a voltarem no tempo, conhecendo a produção artística do período e se expressarem inspirados pela obra O Homem Amarelo, de Anita Malfatti, quadro que deu início a Semana.

“Uma ação educativa que integra história, arte e aprendizado de uma maneira leve e descontraída pode, e deve, ser aproveitada por todos”, destaca Marina Falsetti, gerente dos equipamentos culturais.

Os interessados devem comparecer no dia e horário indicados. Mais informações pelo telefone (12) 3662-6000 ou pelo site www.museufelicialeirner.org.br.

Serviço

A Influência de uma Época

Datas: 8, 9 e 29 de fevereiro de 2020

Horário: sábado e domingo, das 11h às 12h e das 15h às 16h

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro

Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP

Informações: (12) 3662-6000

Entrada: inteira R$10 e meia R$5 (estudante e idoso) – política de gratuidade:  www.museufelicialeirner.org.br

#SejaSolidário – O participante pode optar por contribuir com a doação de livros infanto-juvenis, que serão utilizados no projeto “A Cada Livro Perdido, um Leitor Encontrado”

Compartilhe!