HomeAssessoria Releases“Estrelas Além do Tempo” ganha sessão e bate-papo no #CineCiência de agosto

“Estrelas Além do Tempo” ganha sessão e bate-papo no #CineCiência de agosto

Longa de 2017, que conta a história da corrida espacial – enquanto aborda a questão do racismo na ciência -, tem exibição no dia 4 de agosto, domingo. Entrada gratuita

Para comemorar a chegada do homem na Lua há 50 anos, o #Cineciência do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – reapresenta o filme Estrelas Além do Tempo. O longa faz uma reflexão sobre a história da corrida espacial, enquanto aborda outra questão: o racismo na ciência.

A sessão acontece no dia 4 de agosto, domingo, às 16h. A entrada é gratuita, basta retirar ingresso uma hora antes do início na recepção do Museu.

Sobre o filme

Estrelas Além do Tempo  (Hidden Figures, EUA, 2017, Drama, dir. Theodore Melfi) se passa em plena Guerra Fria, quando Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

Mediação: José Luiz Goldfarb (Curador do #CineCiência  e professor da PUC-SP)

S e r v i ç o

Ciclo de Filmes: #CineCiência | Estrelas Além do Tempo 

Data 04 de agosto de 2019

Horário 16h às 19h

Local Auditório MIS (172 lugares)

IngressosOs ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência

Classificação indicativa Livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18,00. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!