HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesPrograma de Natal: venha para o Estação Cultura!

Programa de Natal: venha para o Estação Cultura!

Público que passar pela Rua Mauá, ao lado da Sala São Paulo, poderá conferir apresentações do projeto socioeducativo
“O Piano e a Criança”, formado por crianças da zona sul de São Paulo

Iniciando as comemorações de final de ano, a Estação Cultura, localizada na sede da Secretaria da Cultura do Estado, recebe pocket shows de Natal com as crianças do projeto “O Piano e a Criança” nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, as 16h00 e as 17h00. A iniciativa social da pianista Juliana D’Agostini visa desenvolver a audição e percepção musical em jovens através de aulas de musicalização.

A ação faz parte do programa “Estação Cultura”, inaugurado em outubro na sede da Secretaria da Cultura do Estado (Rua Mauá, 51 – Luz), que fica no mesmo prédio da Sala São Paulo. Desde o lançamento da iniciativa, o espaço já realizou diversas exposições e intervenções artísticas abertas ao público. Com a proximidade do Natal, é a vez do coral das crianças da Associação Beneficente Comunitária das Crianças e Adolescentes da Zona Sul (Abecca) apresentar as canções aprendidas nos últimos meses em aulas oferecidas na sede do projeto social.

Serão duas apresentações do pocket show por dia, uma às 16h00 e outra às 17h00.

O Piano da Ju – Pianista desde os quatro anos de idade, Juliana D’Agostini desenvolveu o projeto “O Piano e a Criança”, que foca na musicalização infantil através de um método socioeducativo criado pela musicista. “Essa metodologia permite desenvolvermos a musicalização de acordo com a realidade do local onde a criança vive. Neste caso, o foco está na formação do indivíduo. A música é utilizada como uma forma de desenvolver o senso de trabalho coletivo e também de disciplina”.

Neca Arantes é coordenadora da Associação e acompanha de perto o projeto, que teve início em setembro deste ano. Para ela, a importância dessa ação vai além o projeto tem um outro papel, o de tirar as crianças das ruas. “O projeto permitiu que as crianças tivessem contato com lugares distantes da realidade delas. Outro dia eles se apresentaram em um teatro e hoje estamos aqui”.

Para Hellen, de 15 anos, o que mudou foi justamente seu senso de responsabilidade. “Eu antes só ficava em casa, sem fazer nada. Eu, além de cantar, também cuido das crianças menores”.

“Antes eu ficava na rua, tem muita criança que ficava pela rua. Agora elas têm algo para fazer, como eu também”, diz Yanka, de 21 anos.

Confira como foi o 1º Dia de Apresentação:

Fotos: Joca Duarte

SERVIÇO

“O Piano e a Criança” na Estação Cultura

Data: 19, 20 e 21 de dezembro, 16h00 e 17h00

Local: Estação Cultura – Rua Mauá, 51, Luz

Próximo às estações Luz do Metrô e CPTM e Júlio Prestes da CPTM

Estacionamento pago no local (R$ 25,00)

Classificação livre

RelatedPost

Compartilhe!